Atibaia vai sediar XXII Encontro Regional do CONGEMAS

Nos dias 17 e 18 de maio, município recebe autoridades da Região Sudeste; governador Rodrigo Garcia confirmou presença.

Mais uma vez Atibaia vai receber um evento importante sobre Assistência Social. Nos dias 17 e 18 de maio, o município sediará o XXII Encontro Regional do CONGEMAS – Sudeste, com participação de representantes dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e os municípios paulistas. O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, confirmou presença

O CONGEMAS – Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – é uma associação civil que representa os municípios brasileiros junto ao Governo Federal e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.

O evento de maio ocorrerá no Atibaia Residence Hotel reunirá secretários municipais de assistência social de toda a região sudeste, além de parlamentares estaduais. Estarão presentes também parlamentares dos outros Estados que representam as Frentes Parlamentares do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

No primeiro dia do encontro, em 17 de maio, serão discutidos os “Impactos da Crise, Fome e Desigualdades Sociais na Região”, com apresentações das mestras da PUC-PR que construíram o “SUAS EM NUMEROS” e integram a assessoria do CONGEMAS. No dia 18, o dia começa com o debate “O Futuro da Assistência Social no Brasil: Compromissos dos Governos na Superação da Fome e das Desproteções Sociais”, que será seguido por oficinas temáticas simultâneas.