Programa Conecta Atibaia vai fomentar projetos de tecnologia e inovação

Projeto visa conectar diversos setores de negócios e da sociedade para formar um importante polo de Tecnologia & Inovação.

A Prefeitura de Atibaia lançou na terça-feira (22) o programa Conecta Atibaia, ação que tem como objetivo conectar empresas, trabalhadores empreendedores, agronegócio, pessoas em busca de oportunidades, instituições de ensino e pesquisa, turismo e toda a cadeia produtiva num grande e importante hub de Tecnologia & Inovação, com vistas ao presente e, principalmente, ao futuro, gerando um ambiente de pesquisa e desenvolvimento.

O evento realizado na Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA) foi aberto ao público e, na ocasião, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC apresentou aos empresários, startups, parceiros e toda a comunidade empreendedora local e regional o projeto elaborado.

Dentre as ações apresentadas no evento destacam-se:

– Programa Inovati 2022, que injetará mais de R$ 1.400.000 nas empresas locais, visando estimular a pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo, a formação e aperfeiçoamento de recursos humanos e o empreendedorismo de base tecnológica na cidade de Atibaia, incluindo MEIs, MEs e EPPs.

– Programa Start Atibaia, que será uma ação conjunta com o SEBRAE e com vários parceiros, entre empresas, instituições de ensino e entidades de classe, com o objetivo de fomentar e apoiar, com consultoria e mentoria, o surgimento de projetos de inovação e startups.

– Para o segundo semestre será publicado um novo chamamento público, de aproximadamente R$ 500.000, exclusivo para o Agronegócio.