Chuva intensa é registrada em Bragança Paulista e Defesa Civil auxilia em ocorrências

Mesmo com a intensidade da chuva e dos ventos, não houve registro de alagamentos ou ocorrências graves no município

No fim da tarde da última terça-feira (01/03), Bragança Paulista foi atingida por uma chuva de forte intensidade, conforme registrado pela Defesa Civil do município. A média de chuva registrada no período foi de 34,00 milímetros (mm), com rajadas de vento de até 41,40 km/h.

Segundo registrado pelas estações pluviométricas implantadas na cidade, os locais que mais receberam o volume de chuva foram os bairros Jardim Júlio de Mesquita (34,00 mm) e o Lavapés (27,00 mm). O ribeirão Lavapés recebeu 25,00 mm.

 

 

Embora a intensidade considerável da chuva e dos ventos, foram registradas ocorrências de baixa complexidade em toda cidade, como acúmulos de água, que logo voltaram à normalidade após diminuição da chuva; bem como queda de árvores, galhos e folhas, que foram rapidamente retiradas de vias públicas. Durante o mau tempo, um trecho da cerca de divisa do antigo Preventório caiu, mas rapidamente a área foi sinalizada com o apoio de profissionais da Mobilidade Urbana, para segurança dos transeuntes e motoristas, sendo logo na sequência feita a retirada do material do local.

Os agentes da Defesa Civil percorreram as áreas de risco do município e nenhuma anormalidade foi observada. Cabe ressaltar, que março costuma ser um mês chuvoso, portanto, nas próximas semanas é importante que todos os cuidados e precauções sejam redobrados. Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil do município pelo telefone (11) 4035-6037 ou a Guarda Civil Municipal (GCM), através do número 153, bem como os demais órgãos de segurança.