Bragança Paulista terá unidade da ETEC

Inicialmente ETEC será instalada no mesmo prédio onde funciona a Fatec.

Buscando ampliar as oportunidades na área de educação em todos os níveis no município, a Prefeitura de Bragança Paulista consolidou, em reunião virtual realizada nesta sexta-feira (18/02), a implantação de uma Etec (Escola Técnica Estadual) no município.

Durante a reunião, agendada pelo Deputado Estadual Edmir Chedid junto à diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, e esta garantiu ao parlamentar e ao Prefeito em Exercício, Prof. Amauri Sodré,  a implantação da Etec em Bragança Paulista, que inicialmente será instalada no mesmo prédio onde funciona a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, no Jardim da Fraternidade.

Laura Laganá afirmou que a previsão é de que até agosto o município já tenha dois cursos pertencentes a nova Etec. No entanto,  o Deputado Estadual Edmir Chedid solicitou que as aulas iniciem no mês de junho. A diretora afirmou que irá fazer o possível para atender a solicitação.

Participaram da reunião o Prefeito em Exercício, Amauri Sodré, a Secretária de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Camilla Gallucci Tomaselli; o Assessor Coordenador de Convênios; José Augusto Francisco Urbini; o Deputado Estadual Edmir Chedid,  representantes do Centro Paula Souza,  de Fatecs da região e dos municípios de Jaguariúna e Itatiba.