Homem é detido por furto e embriaguez ao volante em Atibaia

Veículo foi furtado na cidade de Itatiba e detectado pelo sistema de monitoramento ao entrar em Atibaia.

Um homem de 42 anos foi detido durante uma operação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), na noite de sábado (15), em Atibaia. Ele estava embriagado dirigindo um veículo com registro de furto.

Segundo a Guarda Civil Municipal, as equipes estavam em operação conjunta com a Polícia Militar, na Avenida Pref. Antônio Júlio de Toledo Garcia Lopes, quando foram informadas pela Central de Operações e Inteligência (COI) de que um veículo com queixa de furto havia entrado no município e seguia rumo à avenida.

Com as informações, as equipes realizaram um patrulhamento e abordaram o carro com três ocupantes. Na busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. Questionado, o condutor não soube explicar a procedência do veículo e os passageiros disseram que pagaram R$ 30,00 por uma carona do município vizinho Bom Jesus dos Perdões até Atibaia.

Os três foram conduzidos para a Delegacia de Polícia. O proprietário do veículo foi chamado e em seu depoimento contou que teve o carro furtado durante a tarde em Itatiba e que tinha visto o condutor detido no local do crime.

Diante dos fatos, o homem que conduzia o veículo vai responder por furto e embriaguez ao volante, pois apresentava sinais visíveis de que havia ingerido bebida alcoólica.