Daniel Dias deixará o comando da Secretaria de Esportes e Lazer de Atibaia

Mudança acontece a partir de fevereiro e a pedido do próprio secretário, que gostaria de dedicar mais tempo à causa do Instituto Daniel Dias.

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Atibaia, atualmente liderada pelo maior medalhista paralímpico do país, Daniel Dias, estará sob novo comando a partir do próximo dia 1º de fevereiro. A mudança acontece a pedido do atual secretário, que gostaria de dedicar mais tempo à causa do Instituto Daniel Dias, cujo trabalho é voltado a pessoas com deficiência.

O atual secretário assumiu o comando da Pasta em outubro de 2021, quando registrou mais uma marca na história, desta vez como a primeira pessoa com deficiência a ocupar o cargo – o que contribuiu para reforçar ainda mais o compromisso do Governo Municipal com a inclusão.

“Tenho muita gratidão ao prefeito Emil (Ono), ao Fabiano (de Lima, vice-prefeito) e toda equipe por essa oportunidade. Sempre fui muito bem recebido, me ajudaram, me acolheram muito bem para que a gente pudesse desenvolver o esporte na nossa cidade. Atibaia é uma cidade que tenho, cada dia mais, aprendido a amar. Continuarei morando aqui e continuarei, através do Instituto Daniel Dias, ajudando o esporte e buscando fazer a diferença”, afirmou o ex-atleta paralímpico.

Daniel Dias despediu-se da natação após as Paralimpíadas de Tóquio 2020, realizadas em 2021 em virtude da pandemia de Covid-19. Ao encerrar sua trajetória no esporte, ele também se consolidou como o maior medalhista paralímpico brasileiro da história, com 27 medalhas conquistadas.

Fora das piscinas e antes de comandar a Secretaria de Esportes e Lazer de Atibaia, Daniel Dias já exercia funções administrativas, inclusive tendo fundado, em 2014, o Instituto Daniel Dias, cujo objetivo é oferecer treinamentos de natação paralímpica às pessoas com deficiência.

“Daniel Dias é uma referência no esporte, um exemplo de ser humano, pai, amigo e, como já prevíamos antes de nomeá-lo para comandar a Secretaria, ele realizou um trabalho de extrema qualidade e importância, sobretudo no âmbito da inclusão, área em que é uma referência nacional também graças à atuação de seu Instituto. Agradecemos ao Daniel por toda a dedicação e compromisso à frente dos projetos de Atibaia e desejamos a ele muito sucesso nessa nobre jornada, lembrando que o município sempre estará de portas abertas para esse símbolo do esporte e da inclusão em nosso país”, ressaltou o prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono.