Agenda Atibaia conta com eventos artísticos e gastronômicos

Apresentação sobre Patagônia é destaque do final de semana; programação de Natal segue com variedades artísticas.

A agenda de eventos desta semana conta com um presente que Atibaia ganhou do Chile: foi a única cidade da América Latina que não é capital escolhida pelo Sernatur (Servicio Nacional de Turismo), equivalente ao Ministério do Turismo chileno, para receber atividades culturais que fazem parte da apresentação da Patagônia ao público.

Nesta sexta-feira (17), às 20h, bombas d’água instaladas no Lago do Major criarão uma “cortina de água” que servirá de suporte para projetar um vídeo contando a história da Patagônia chilena. O evento será aberto ao público.

Feira de Arte e Gastronomia “Natal Artesanal”
Os apaixonados por artesanato não podem perder a feira de arte e gastronomia, que acontecerá neste sábado, das 11h às 20h, no Balneário Municipal (Prof. Dr. Flávio Pires de Camargo). Os visitantes da feira poderão fazer compras de Natal, encontrar com o Papai Noel, curtir shows ao vivo e levar as crianças para brincar.

Programação de Natal
Atibaia está em clima de Natal e a programação de eventos tem muita variedade. Durante todo o mês de dezembro, haverá iluminação decorativa nos seguintes pontos: Lago do Major (com instalação de árvore de 26m); Centro Cultural André Carneiro, incluindo a praça e o coreto, o Calçadão (trecho da Rua José Alvim); o coreto do Mercadão Municipal; e Complexo Santa Clara.

Neste sábado (18), o Coreto do Mercadão ( R. Tomé Franco, s/n – Centro) sediará a apresentação “Corporação Musical 24 de Outubro, às 16h. Ainda no sábado, haverá a apresentação teatral da Casa de Apoio Amigos do Bem – CAABEM, às 20h, na Praça da Matriz (Praça Claudino Alves, s/n, Centro).

Domingo (19) será dia de duas atrações na Praça da Matriz: o Flash Back, às 13h, e a Cantata de Natal, do Grupo Atipalhaços, às 20h. No Cine Itá, o concerto do grupo Taiko Seiryu Daiko tem início às 16h. Proporcionando dança ao município, a Escola de Dança Thais Magalhães irá promover uma apresentação de ballet no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Vila Thais).

Feiras da cidade
As variadas feiras de Atibaia promovem beleza, arte e gastronomia no município. Toda sexta-feira é dia da tradicional Feira Noturna do Itapetinga, das 17h às 20h, na Avenida Santana, 2900 – Itapetinga.

Todos os sábados, das 10h às 17h, cerca de 60 expositores oferecem diferentes atrativos, como alimentação, artesanato, flores e lazer para quem visita a Feira de Artes e Artesanato, localizada no Balneário Municipal (Av. dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas).

Munícipes, turistas e visitantes de Atibaia têm a oportunidade de adquirir flores e plantas “diretamente da fonte” na Feira Permanente de Flores e Plantas do Produtor Rural, que acontece todos os sábados, na Praça Santa Helena (próximo à entrada do município pela Rod. Fernão Dias, via Av. Jerônimo de Camargo), das 10h às 17h. No local, 45 produtores rurais oferecem grande variedade de produtos cultivados no município, recém-colhidos e com preços atrativos no mercado.