Equipe Delta da PM é homenageada na Câmara Municipal

Solenidade ocorreu no plenário da Câmara nesta sexta-feira (17). A iniciativa foi do vereador Fernando Souza (Fefê).

Na tarde desta sexta-feira (17), a Câmara realizou uma sessão solene para a entrega de moção de congratulações a integrantes da Equipe Delta, da Polícia Militar, pelos relevantes trabalhos prestados à municipalidade. A iniciativa foi do vereador Fernando Souza (Fefê).

Cada homenageado recebeu um diploma da Câmara: Cb PM Thiago Nacarato Antunes, Cb PM Thiago Ferreira de Souza Yosida, 1º Sgt PM Valdir de Oliveira Simas Júnior, Cb PM Ricardo Rodrigues da Silva, Cb PM Luis Antônio da Silva, Cb PM Mauricio Wakaki, Cb PM Gustavo Henrique Nicochelli Magalhães Barbosa, Cap João Cláudio Corrente Santos Silva, Sd PM Filipi Barbosa Bucciarelli, Sd PM Gabriel Bueno, Major PM Wanderley Turolla Alves Cardoso, Cb PM Carlos Alberto de Campos Junior, Sd PM Jean Victor Hiroshi Ioshimura e Sd PM Luís Alberto Verutti Joaquim.

A moção destacou especialmente o empenho desses profissionais no dia 3 de setembro deste ano. Na ocasião, a equipe deslocou-se para a Av. Jerônimo de Camargo, altura do n° 7.195, no bairro Caetetuba, onde um veículo em fuga colidiu frontalmente contra uma motocicleta. O Sd PM Bueno e o Sd PM Bucciarelli aproximaram-se do veículo para realizar a abordagem, porém a condutora pegou um revólver no porta-luvas e apontou para eles. Rapidamente, o Sd PM Bueno solicitou apoio para contenção da situação via rádio e, ato contínuo, o Comandante do Grupo Patrulha 1° Sgt PM Simas tomou as devidas providências quanto ao estudo da situação e isolamento do local.

“Além de toda a situação, houve uma grande concentração de pessoas, que passaram a xingar os policiais e arremessar garrafas e pedras, sendo necessária a utilização de escudos para proteção da equipe, que posteriormente começou as negociações com a condutora do automóvel que estava armada. A senhora que portava a arma de fogo teve um surto, efetuando dois disparos contra a equipe e, por vezes, apontando a arma para si mesma. A negociação perdurou por quase duas horas, encerrando após o apoio das equipes do GATE vindas de São Paulo”, relatou Fefê.

“A equipe trabalhou com destreza e desempenhou suas funções de forma excepcional e incansável. Portanto, esta singela homenagem é mais do que merecida. Parabéns a todos!”, encerrou o vereador.