Celebração do aniversário de Atibaia contou com 4 dias de atrações

Foram transmitidos on-line o ato cívico e shows de música sertaneja, caipira, rock, MPB e samba, além de espetáculos infantis.

Atibaia comemorou os 356 anos em grande estilo. Foram quatro dias de shows dos mais diversos gêneros musicais, além de espetáculos infantis e apresentações dos grupos do Projeto Educando com Música e Cidadania, transmitidos de forma virtual para garantir a segurança de todos em meio à pandemia de Covid-19.

No dia do aniversário, 24 de junho, as celebrações começaram com o Ato Cívico no Paço Municipal, incluindo hasteamento das bandeiras, execução dos Hinos Nacional e de Atibaia e discurso do prefeito Emil Ono e de outras autoridades presentes. O tradicional desfile cívico não pôde ser realizado pelo segundo ano consecutivo em virtude das restrições da pandemia.

A programação on-line de shows privilegiou os artistas locais e foi aberta com a Banda Escola – Projeto Educando com Música e Cidadania, seguida pela Fanfarra Municipal de Atibaia (FAMA). Depois, se apresentaram Edu Rodrigues; Marcelo e Gabriel; e Sol Assis, em dia dedicado ao sertanejo. As apresentações ocorreram no palco do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, transformado em um estúdio com toda a tecnologia necessária para que as lives fossem transmitidas com qualidade.

 

No dia 25, os shows foram de rock, com Black Mamba e Tor Sákata. Dia 26 houve apresentações de MPB e Músicas do Cancioneiro Popular Caipira, com Big Band, Orquestrinha e Orquestra; Faminha Polo Imperial, Projeto Mu-danças, Faminha Polo Centro; Forró Barro de Chão; Grupo de Taiko Kawasuji Seiryu Daiko de Atibaia; Gian Martins; Aniela & Rafael – Música de interior; e Adalto e Adalberto.

O último dia (27) foi dedicado aos espetáculos infantis à tarde — Musicalização, percussão, trombone, trompete, trompa, tuba, cordas e madeira, teórica; Dino Babys; e Patrulha Show Aventuras Caninas, além de dois shows de samba à noite — Projeto R.O.Z.A. e Zé da Gente. Até a manhã desta segunda-feira, 28 de junho, foram mais de 6.000 visualizações das atrações no Youtube da Prefeitura (https://www.youtube.com/prefeituradaestanciadeatibaia).

Fizeram parte também das comemorações de aniversário o “Concerto Voz de Mulher”, edição Vozes Plurais 2021, exibido no dia 20, e inaugurações de dois locais importantes – no dia 21 o novo CRAS Caetetuba “Espaço José Navarro Flores” e no dia 30 será a vez da nova sede da Merenda Escola.