20ª edição do Festival de Inverno de Bragança Paulista acontece de 03 a 31 de julho

Festival acontecerá de modo híbrido durante todo o mês de julho e será transmitido on-line.

 O tradicional Festival de Inverno de Bragança Paulista chega à sua 20ª edição com muitas novidades e será celebrado em um formato especial. De 03 a 31 de julho, o público terá acesso a diversas atrações que apresentarão o que há de melhor na cultura municipal, regional e nacional.

O evento teste ocorrerá no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes de modo híbrido, on-line e presencial, e será transmitido através das redes sociais da Prefeitura de Bragança Paulista e da Secretaria de Cultura e Turismo.

A programação artística do festival conta com atrações especiais que irão agitar e aquecer o mês de julho. Haverá oficinas gastronômicas, teatros, intervenções artísticas, concertos, shows musicais, recital de piano, workshop de literatura e muito mais.

Um dos diferenciais desta edição, em razão da pandemia da COVID-19, é a abertura ao público, mas com restrição no número de pessoas. De acordo com a Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira, a primeira semana será um termômetro para os próximos dias. “Iremos liberar 40% da ocupação do teatro e os interessados em participar presencialmente deverão preencher um cadastro on-line que será divulgado nesta segunda-feira (28/06) nas redes sociais da Prefeitura de Bragança Paulista e da Secretaria de Cultura e Turismo. O formulário de inscrição ficará disponível até quarta-feira (30/06), às 18h, e será limitado um ingresso por CPF. A troca dos bilhetes acontecerá na quinta e sexta-feira, das 09h às 17h, na Secretaria de Cultura e Turismo”, afirmou Vanessa Nogueira.

A entrada é gratuita e os visitantes serão convidados a contribuir com o “ingresso solidário”, que consiste na doação de um 1kg de ração, agasalho ou alimento não-perecível.

 

Além dessa novidade, todo valor arrecadado com a venda das canjas no clássico “Canja com Canja”, um dos principais atrativos do evento, será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. A atividade ocorrerá às quintas-feiras com shows musicais e com a venda do tradicional alimento. A permanência, bem como o consumo dos produtos, ocorrerá de acordo com as medidas impostas pelo Plano São Paulo.

 

A 20ª edição do Festival de Inverno de Bragança Paulista é uma iniciativa da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Ao longo de suas 20 edições, o evento se consolidou como um dos maiores festivais de inverno da região bragantina, oferecendo uma extensa programação cultural de qualidade e totalmente gratuita, atingindo todas as idades e regiões da cidade, ampliando o acesso à cultura.