Professor de Atibaia publica artigo em revista de renome internacional

O professor Paulo Malvasi, antropólogo de Atibaia e professor na Unifaat, teve um novo artigo aceito em uma revista de renome internacional, a Social Psychiatry and Psychiatric Epidemiology. O título do artigo científico é “Examining the dynamics between young people’s mental health, poverty and life chances in six low-and middle-income countries”.
O artigo é resultado do projeto internacional Chances 6, da London School of Economics, que examina o impacto de políticas de redução da pobreza na saúde mental, nas oportunidades de vida e no risco futuro de pobreza.
O texto acadêmico, cuja tradução é “Examinando a dinâmica entre a saúde mental, pobreza e chances de vida de jovens em seis países de baixa e média renda”, analisa a metodologia da pesquisa, que visa entender o impacto das intervenções no sentido da redução da pobreza e como programas de transferência de renda podem melhorar a saúde mental e as oportunidades de vida para os jovens.
A revista é mensal e destinada aos profissionais e pesquisadores da área de epidemiologia dos distúrbios psiquiátricos. Foi criada em 1966 sob o nome de Social Psychiatry, obtendo seu nome atual em 1988. A editora é a Springer Science + Business Media, que passou por transformações e várias gerações ao longo do tempo, mas originalmente foi fundada em Berlim (Alemanha), em 1842.