Prefeitura implanta sistema mecanizado de drenagem e pavimenta vielas

Continuamente cuidando da nossa cidade, as equipes da Zeladoria não param e, dentre os diversos serviços realizados pelo Programa, merecem destaque nesta semana o início das ações de pavimentação das vielas nos bairros do Portão e Imperial e a implantação de um sistema mecanizado nos serviços de drenagem. O sistema é inovador na cidade e permite um melhor acabamento nas tampas dos bueiros de drenagem pluvial. São duas vantagens, uma que permite a colocação de ralos onde as caixas de drenagens não comportam a grande quantidade de água das chuvas, assim a água pode sair por cima sem danificar o asfalto e a outra é o nivelamento das tampas em caso de recapeamento asfaltico, uma reclamação antigas dos motoristas.
A implantação deste sistema mecanizado nos serviços de drenagem trouxe mais agilidade com a utilização de um mini trator conhecido no ramo da construção civil como Bobcat no levantamento de tampas de PV (Poço de Vista) em vias públicas, utilizando um implemento acoplado na BobCat, com a função de executar movimentos circulares com velocidade e simetria para retirada da tampa de PV a ser regularizada, otimizando a produção, com a ação mecanizada na ordem de 01 por 04 em relação á execução manual.
A produção diária manual é de apenas 03 tampas, sendo que a produção diária mecanizada é de 12 tampas, além de um melhor acabamento.
A ação de urbanização de vielas promove a retirada de entulhos, regularização do solo e, por fim, a pavimentação. Iniciando pelos bairros do Portão e Imperial, a Secretaria de Serviços irá aos poucos estender o serviço para outras regiões da cidade, ao longo do ano. Já a implantação de um sistema mecanizado nos serviços de drenagem trouxe inovação e agilidade com a utilização de um mini trator conhecido no ramo da construção civil como Bobcat no levantamento de tampas de PV (Poço de Vista) em vias públicas.
Responsável pelos serviços de roçagem, varrição, podas, drenagens, limpeza de bocas de lobo e bueiros, manutenção e reparos em tubulações, vias, pontes e estradas, dentre outros essenciais para que vivamos numa cidade mais agradável, bonita e segura, a Zeladoria ainda tem promovido a higienização e desinfecção de espaços públicos como ruas, praças, portas e entradas de comércios, unidades de saúde, postos de vacinação, hospitais, bancos, terminais rodoviários, pontos de ônibus e outros locais espalhados pela cidade com produtos de ação bactericida e antiviral.
Os trabalhos da Zeladoria seguem sem interrupção, de acordo com uma agenda estabelecida pela Secretaria de Serviços conforme a demanda. Para solicitar os serviços de manutenção no seu bairro, o munícipe deve utilizar a plataforma digital “Atibaia Sem Papel”, disponível na versão web no endereço https://atibaia.1doc.com.br/atendimento ou ainda pelo aplicativo 1Doc Atendimento, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais da Play Store (Android) e Apple Store (iOS).