Zeladoria Municipal cumpre agenda de serviços em diversos pontos da cidade

Além da desinfecção e higienização de espaços públicos promovida continuamente, serviços de tapa-buraco, varrição e roçagem estão em andamento em diversas regiões.

Apesar de ter extrema importância para o funcionamento da sociedade como um todo, o trabalho de cuidado muitas vezes passa desapercebido e só ganha visibilidade quando deixa de ser feito. Cuidando incansavelmente da nossa cidade, a Secretaria de Serviços não parou mesmo neste momento mais crítico da pandemia que estamos enfrentando, redobrando os esforços e intensificando os trabalhos de manutenção cotidianamente desenvolvidos pela Zeladoria Municipal.

Além dos serviços rotineiros de roçagem, varrição, podas, drenagens, limpeza de bocas de lobo e bueiros, manutenção e reparos em tubulações, vias, pontes e estradas, entre outros serviços essenciais para que vivamos numa cidade agradável, bonita e segura, a Zeladoria tem promovido a higienização e desinfecção de espaços públicos como ruas, praças, portas e entradas de comércios, unidades de saúde, postos de vacinação, hospitais, bancos, terminais rodoviários, pontos de ônibus e outros locais espalhados pela cidade com produtos de ação bactericida e antiviral.

Para se ter uma ideia da intensidade com que os serviços da Zeladoria Municipal estão acontecendo, as equipes realizaram a poda em diversos bairros e roçagem nas regiões do Tanque, Imperial, Balneário e Lago do Major, nas áreas públicas do Jardim Itaperi, Nirvana, Jardim Siriema, Avenida Flávio Pires de Camargo e Alameda Joviano Alvim, Córrego do Onofre e Portão, San Fernando Valley, Vila Santa Clara e praças da Avenida Faria Lima. Como no período de janeiro a março é comum a alternância de chuva e sol, o que faz com que o mato cresça rapidamente, a Secretaria de Serviços destaca que a roçada de muitos desses bairros e regiões, apesar de já ter acontecido em janeiro e fevereiro, já está prevista na programação da secretaria para ocorrer em breve, de forma rotativa, nos bairros.

Zeladoria Municipal cumpre agenda de serviços em diversos pontos da cidade

Os serviços de reparos e manutenção em estradas de terra aconteceram nas regiões da Lagoa, Usina, Esmeralda, Itapetinga, Vitória Régia, Cachoeira, São Bento e Boa Vista e os de tapa-buraco, no Tanque, Imperial, Jardim do Lago, Jardim Paulista e Atibaia Jardim. A retroescavadeira trabalhou na limpeza da valeta do Rio Abaixo e do córrego do Tanque, sem contar a drenagem que foi efetuada na limpeza e reparos de boca de lobo no Tanque, Estoril, Terceiro Centenário, Centro e Caetetuba, de sarjeta no Jardim Colonial, Imperial e Parque São Pedro, limpeza de galeria no Jardim do Trevo e no córrego do Piqueri (nas regiões do Extra, Cefi e Jardim do Lago) e, por fim, o reparo da ponte do Pinheirinho. E todas essas ações descritas foram realizadas pelas equipes e máquinas da Zeladoria Municipal apenas na semana passada.

Os trabalhos da Zeladoria seguem sem interrupção, de acordo com uma agenda estabelecida pela Secretaria de Serviços de acordo com a demanda. Para solicitar os serviços de manutenção no seu bairro, o munícipe deve utilizar a plataforma digital “Atibaia Sem Papel”, disponível na versão web no endereço https://atibaia.1doc.com.br/atendimento ou ainda pelo aplicativo 1Doc Atendimento, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais da Play Store (Android) e Apple Store (iOS).