Sport Club Atibaia passa por bateria de exames na Prevent Senior

Parceria com empresa de saúde garante preparação para início da temporada de 2021; projeto atende todos os times paulistas.

Os preparativos para a temporada de 2021 começaram a todo o vapor para Sport Club Atibaia. Nesta segunda-feira (1°/2), os 32 jogadores do time fizeram uma bateria de exames na nova unidade da Prevent Senior na Avenida Paulista para checar as condições para a série A-2 do Paulistão.

“É fundamental estar bem física e emocionalmente para começar a temporada de jogos em boas condições e com segurança”, explicou o médico ortopedista do esporte Gustavo Gonçalves Arliani, um dos coordenadores de uma parceria da Prevent Senior com a Federação Paulista de Futebol (FPF) que prevê o atendimento de 13 mil jogadores de todas as categorias e times federados.

Os atletas passaram por exames de sangue, avaliação clínica e testes cardiológicos. “A realização destes exames é fundamental na prevenção de lesões e garantia da segurança dos atletas durante a prática esportiva”, explica Arliani, também membro do Comitê Médico FPF.

Igualdade de condições

Vice-presidente do Atibaia, Pepê Júnior lembra que muitos clubes do interior, com menos recursos do que os grandes times da Capital, terão aumento de vantagem competitiva com o apoio na saúde. “É muito importante essa parceria da Prevent com a Federação Paulista, porque isso possibilita uma igualdade entre os clubes”, avalia. “A gente sabe que o futebol é muito custoso, e alguns clubes – de repente – não podem dar todo esse suporte aos seus atletas.”

O craque Cristian Baroni, um dos mais reconhecidos membros do elenco do Atibaia, ressaltou a importância da preparação em saúde.

“Quero agradecer a Prevent pelo atendimento e por tudo que estão fazendo aqui porque nós precisamos desses exames, pra ter um check-up do corpo, da gente”, Cristian disse.

Os jogadores foram atendidos numa unidade temática da Prevent Senior. Com cenografia que remete à cultura alemã, o Núcleo de Medicina Avança e Diagnóstica Alemanha possui todos os equipamentos para exames preventivos.

A parceria da Prevent com a FPF faz parte de um projeto inédito: a criação, pela empresa, de um centro de ponta em medicina desportiva e ciência do esporte. “Não se trata de um simples patrocínio ao esporte, mas de um acompanhamento em saúde para que os atletas tenham melhor rendimento e qualidade de vida”, explica Eduardo Parrillo, fundador e diretor médico da Prevent Senior.

 

Um pouco mais sobre a Prevent Senior

Fundada em 1997 na cidade de São Paulo, a Prevent Senior é o primeiro e único plano de saúde pensado para o adulto – ou seja, pessoas com mais de 50 anos. Com mais de 500 mil beneficiários em São Paulo, Rio de Janeiro e Santos e planos de expandir as atividades para DF, Rio Grande do Sul e Paraná, é uma das empresas mais importantes   do Brasil no âmbito da saúde suplementar. Tem como focos a qualidade do atendimento e a adoção de protocolos médicos e clínicos de última geração.

O modelo de atenção da Prevent, lastreado na prevenção, foi reconhecido pela Harvard Business School como case de sucesso. A empresa possui rede de atendimento própria, composta por mais de 40 unidades entre hospitais da rede Sancta Maggiore e núcleos de Medicina Avançada, Diagnóstica e de especialidades, além de ampla rede credenciada.

Oferece, ainda, uma gama de atividades e programas extra saúde para garantir bem-estar aos beneficiários e reforçar a prevenção. É o caso do Teatro Prevent Senior e de ações que, fora da pandemia, permitem atividades culturais e ao ar livre. O grupo detém, ainda, a Air Jet Táxi Aéreo, uma das mais bem equipadas no País a oferecer serviços especializados de remoção aeromédica.

ASSESSORIA DE IMPRENSA PREVENT SENIOR