Fiscalização autua estabelecimentos que não cumprem medidas de prevenção à Covid

No último final de semana, diversos estabelecimentos foram fechados e 2 foram multados por operar fora das regras do Decreto 9.439.

A fiscalização da Prefeitura de Atibaia no comércio continua verificando o cumprimento das medidas de prevenção ao Coronavírus e autuando os estabelecimentos comerciais que não respeitam o novo horário de funcionamento, a capacidade de atendimento e os modos de operação. Do dia 27 ao dia 31, a fiscalização passou por diversos bairros e autuou 2 estabelecimentos por descumprimento do Decreto 9.439/21.

De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foram visitados os bairros Alvinópolis, Tanque, Portão, Centro, Loanda, Caetetuba, Al. Lucas, Cerejeiras, Atibaia Jardim, Jardim Imperial, Três Pistas, Estância Parque de Atibaia e Usina. De todos os estabelecimentos fiscalizados, diversos foram orientados e fechados por operar fora do horário permitido e 2 foram multados.

Vale lembrar que Atibaia está na fase laranja do Plano São Paulo e o comércio não essencial pode funcionar apenas até às 20h durante a semana, com capacidade de 50% de atendimento, e apenas em modo delivery aos finais de semana. As medidas vão vigorar até o dia 7 de fevereiro e, até essa data, Atibaia não poderá avançar às fases amarela ou verde, as mais flexíveis em relação ao atendimento presencial.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico reforça que todos os estabelecimentos devem seguir as normas de prevenção ao Coronavírus para garantir a saúde e preservar a vida de todos, já que Atibaia contabiliza 4.522 casos de Covid-19 e 101 óbitos confirmados da doença.

A população pode colaborar com a fiscalização denunciando estabelecimento que não cumprem as normas pela Ouvidoria Municipal, que atende pelo WhatsApp (11) 95610-4538.