Conheça a equipe de governo do prefeito Emil Ono

Da equipe da gestão anterior permaneceram 13 secretários e 10 foram substituídos.

Na segunda-feira, dia 4, o prefeito Emil Ono se reuniu com a nova equipe de secretariado do governo para traçar as diretrizes do mandato 2021-2024. Da equipe da gestão anterior, 10 nomes foram substituídos.

Confira o currículo de todos os secretários:

Chefe de Gabinete do Prefeito
Marcelo Martiniano Bernardes

Formação acadêmica:
– Técnico em Contabilidade e cursos de Liderança de Equipe

Experiência profissional:
– Profissional da área hoteleira, atuou por 28 anos na área, trabalhando como office-boy, auxiliar de escritório, recepcionista e gerente-geral, cargo que ocupou por 17 anos
– Chefe de Gabinete na Prefeitura da Estância de Atibaia na gestão do ex-prefeito Saulo Pedroso

Ouvidor Geral do Município
Marcos Henrique de Melo

Formação acadêmica:
– Graduação em Direito na Universidade São Francisco – USF
– Especialização em Gestão Pública e Gerenciamento de Cidades

Experiência profissional:
– Funcionário público desde 1996
– Atuou por 16 anos na área de Emprego e Renda da Prefeitura da Estância de Atibaia, chegando a ocupar a Coordenadoria de Emprego e Renda, responsável pelo programa Capacitação
– Coordenador do programa “Atibaia Sem Papel”
– Ouvidor-Geral do Município de Atibaia desde 2017

Procurador-Geral do Município
José Benedito da Silveira

Formação acadêmica:
– Graduação em Direito na Universidade São Francisco – USF
– Pós-graduação em Direito Tributário na Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC-Campinas

Experiência profissional:
– Procurador de carreira do Município de Atibaia
– Foi secretário de Administração na Prefeitura da Estância de Atibaia e atualmente já ocupava o cargo de Procurador-Geral do Município

Secretaria de Administração
Jairo de Oliveira Bueno

Formação acadêmica:
– Graduação em Direito na Universidade São Francisco – USF
– Especialização em Segurança Jurídica e Eficiência na Criação e na Aplicação do Direito Público na ZENITE – Brasília
– Pós-graduação em Direito Público com Ênfase em Gestão Pública no Instituto Damásio de Direito

Experiência profissional:
– Diretor do Departamento de Desenvolvimento do Agronegócio da Prefeitura da Estância de Atibaia de janeiro de 2013 a fevereiro de 2016
– Diretor Administrativo de Infraestrutura da Prefeitura da Estância de Atibaia de agosto de 2013 a fevereiro de 2016
– Secretário Municipal de Infraestrutura da Prefeitura da Estância de Atibaia de janeiro a dezembro de 2016
– Consultor sócio da GIFER Consultoria
– Consultor independente na área da Administração Pública Municipal, Licitações e Contratos
– Palestrante na Área de Contratações Públicas, Novas odalidades de Contratações Públicas, PPP e Concessões
– Proprietário do Escritório J. Bueno Consultoria e Assessoria Empresarial
– Secretário de Administração desde 2017

Secretaria de Agricultura
Jorge Matsuda

Formação acadêmica:
– Graduação em Administração de Empresas

Experiência profissional:
– Agricultor e floricultor
– Diretor na Secretaria de Agricultura de 2013 a 2019
– Secretário de Agricultura desde 2020

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Magali Pereira Gonçalves Costato Basile

Formação acadêmica:
– Graduação em Direito
– Especialização em Gestão Ambiental

Experiência profissional:
– Trabalhou como advogada de 1982 a 2009, com atuação na Assistência Social privada
– Vice-presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social até 2017
– Presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social – COEGEMAS
– Integrou o CONSEAS (Conselho Estadual de Assistência Social), a CIB e a CIT – comissões intergestores bipartite e tripartite, instâncias estadual e federal, respectivamente, destinadas à interlocução de gestores da política de Assistência Social
– Participou da comissão técnica de revisão da lei nº 13.019/2014 (marco regulatório das Organizações da Sociedade Civil), da Comissão Técnica de Acolhimento Institucional da CIT (Comissão Intergestores Tripartite) e do Comitê Estadual da Primeira Infância
– Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura da Estância de Atibaia desde 2009

Secretaria de Comunicação
Viviane Cocco

Formação Acadêmica:
– Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo na Universidade Estadual Paulista – Unesp Bauru
– Pós-Graduação em Marketing Político, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP

Experiência profissional:
– Diretora de Comunicação na Câmara Municipal da Estância de Atibaia de 2009 a 2012
– Secretária de Comunicação na Prefeitura da Estância de Atibaia de 2013 a 2016
– Secretária de Cultura e Eventos na Prefeitura da Estância de Atibaia em 2017
– Coordenadora de Planejamento Estratégico na Prefeitura da Estância de Atibaia de 2017 a 2019

Secretaria de Cultura
Maria da Glória Carvalho Ribas Dinniz

Formação acadêmica:
– Graduação e mestrado em Artes Cênicas na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Experiência profissional:
– CEO da empresa Oh Glória Produções, trabalhou na captação de apoio a espetáculos musicais como Cazuza, Tim maia e 70 Doc Musical
– Captadora de recursos e patrocínios na Brain + Sp, empresa gestora de 6 teatros no Brasil, dentre os quais destacam-se os casos de sucesso dos teatros Claro SP e Claro RJ
– No teatro, seus trabalhos mais recentes como atriz foram nas peças “A Órfã do Rei” – projeto realizado em Angola em 2016 a convite da Cia Elinga de Teatro – e “Na Parede da Memória”, musical inspirado nas canções de Belchior que esteve em cartaz em 2018 no Teatro dos 4 (RJ) e Teatro Itália (SP)
– Na televisão, suas últimas participações foram nas novelas “Apocalipse” (Record – 2017) e “O Outro Lado do Paraíso” (Globo – 2018)
– No âmbito público, trabalhou na Superintendência de Artes da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro em 2020

Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Silvio Ramon Llaguno

Formação acadêmica:
– Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade, Propaganda e Marketing
– Graduação em Direito
– Graduação em Engenharia Elétrica

Experiência profissional:
– Na iniciativa privada, trabalhou nas empresas Vasp, Xerox do Brasil e Ticket Serviços
– No setor público, atuou na Prefeitura de Diadema e foi Chefe de Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)
– Secretário de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura da Estância de Atibaia de 2007 a 2012 e de 2017 a 2020, tendo acumulado a Pasta de Planejamento e Finanças duas vezes no segundo período

Secretaria de Educação
Eliane Doratiotto Endsfeldz

Formação acadêmica:
– Formação em Pedagogia, Supervisão Escolar, Psicopedagogia e Gestão Escolar

Experiência profissional:
– Atua na rede municipal de Ensino há 33 anos
– Diretora do Departamento de Educação Municipal

Secretaria de Esportes e Lazer
Vanderlei Bocuzzi Teixeira

Formação acadêmica:
– Graduação em Educação Física na Faculdade Clube Náutico Mogiano e pós-graduação no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

Experiência profissional:
– Diretor do Centro Esportivo Municipal de Bom Jesus dos Perdões em 2008/2009
– Secretário de Esportes de Bom Jesus dos Perdões de 2009 a 2012
– Vereador em Bom Jesus dos Perdões de 2013 a 2016 e de 2017 a 2020

Secretaria de Governo
Sidney de Oliveira Poloni

Formação acadêmica:
– Graduação em Direito na Universidade São Francisco – USF
– Formação técnico-profissional de Delegado de Polícia e Curso de Aperfeiçoamento para Delegado de Polícia de 3ª Classe na Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo

Experiência profissional:
– Trabalhou como bancário na agência do Banco Real de Piracaia de 1985 a 1987, exercendo a função de contínuo e escriturário
– Escrivão de polícia na Delegacia de Polícia Judiciária do Município de Piracaia de 1988 a 1992
– Mais de 25 anos como Delegado de Polícia, tendo atuado nas cidades de Amparo, Serra Negra, Monte Alegre do Sul, Tuiuti e Bragança Paulista
– Integrou a Corregedoria da região de Bragança Paulista de 2007 até se aposentar, em julho de 2017
– Secretário de Segurança Pública na Prefeitura de Amparo de dezembro de 2019 a dezembro de 2020

Secretaria de Habitação
Wagner de Jesus Casemiro da Silva

Formação acadêmica:
– Graduação em Administração, com habilitação em Comércio Exterior, Marketing e Gestão de Pessoas
– MBA em Administração, Contabilidade e Economia

Experiência profissional:
– No setor privado, trabalhou como consultor empresarial
– Diretor de Recursos Humanos na Prefeitura da Estância de Atibaia
– Chefe de Recursos Humanos e Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara de Atibaia
– Diretor administrativo da Faculdade de Tecnologia – FATEC
– Atua como professor universitário

Secretaria de Justiça
Luiz Benedito Roberto Toricelli

Formação acadêmica:
– Graduação em Direito pela Universidade São Francisco – USF

Experiência profissional:
– Servidor público estadual, aposentado no cargo de Delegado de Polícia depois de 35 anos de serviço público, tendo chegado a assumir a Chefia da Polícia Civil da região
– Chefe de Gabinete na Prefeitura de Bragança Paulista de 2009 a 2012
– Chefe de Gabinete na Prefeitura da Estância de Atibaia na primeira gestão do ex-prefeito Saulo Pedroso
– Secretário de Justiça desde a criação da Pasta em 2019

Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano
André Picoli Agatte

Formação acadêmica:
– Graduação em Letras na Universidade Estadual Paulista – Unesp Araraquara
– Graduação em Biologia na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar
– Mestrado em Análise do Discurso e pós-graduação em Gestão Pública

Experiência profissional:
– Professor, tem 20 anos de experiência na vida pública, tendo exercido a função de Assessor Especial na Presidência da Câmara Federal
– Presidente do PSD Atibaia
– Foi secretário de Governo, Chefe de Gabinete e, mais recentemente, ocupava o cargo de secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano na Prefeitura da Estância de Atibaia

Secretaria de Obras Públicas
Daniel Carreiro de Teves

Formação acadêmica:
– Graduação em Engenharia Civil e Administração de Empresas

Experiência profissional:
– Diretor de Planejamento e Habitação na Prefeitura de Cajamar durante 8 anos
– Diretor de Obras na Prefeitura da Estância de Atibaia de 2016 a 2020

Secretaria de Planejamento e Finanças
Paulo José Rossi

Formação Acadêmica:
– Graduação em Ciências Contábeis
– Especialização em Finanças Corporativas na Fundação Getúlio Vargas – FGV
– Mestrando em Economia e Finanças na Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas – FGV/EESP

Experiência Profissional:
– Na iniciativa privada, trabalhou na área econômica das empresas HSBC Bank Brasil S/A, Lanxess Industria Química e YPÊ
– Secretário de Finanças na Prefeitura Municipal de Amparo de 2013 a 2020

Secretaria de Recursos Humanos
Carlos Américo Barbosa da Rocha

Formação acadêmica:
– Graduação em Administração na Faculdades Atibaia – FAAT

Experiência profissional:
– Oficial da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, trabalhando em atividades operacionais e administrativas e tendo atuado por 14 anos com Gestão de Pessoas na 3ª Cia PM do 34ºBPM/I, que abrange os municípios de Atibaia, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista
– Secretário de Recursos Humanos na Prefeitura da Estância de Atibaia desde 2013

Secretaria de Saúde
Sonia Cristina de Carvalho

Formação acadêmica:
– Enfermeira especialista em Saúde Pública – Estratégia Saúde da Família (ESF) e Gestão de Processos de Qualidade

Experiência profissional:
– Experiência de 21 anos em gestão de Atenção Primária, Secundária e Terciária, trabalha há 5 anos com gestão de processos de qualidade em Saúde

Secretaria de Segurança Pública
Décio Aparecido Mora

Formação acadêmica:
– Curso Superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública pela Escola Superior de Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP)

Experiência profissional:
– Trabalhou por 30 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo, atuando por 16 anos na zona Sul da capital e, após 2004, na região de Atibaia e Bom Jesus dos Perdões. Atualmente, é tenente PM da reserva
– Assessor do atual prefeito, Emil Ono, de 2016 a 2020

Secretaria de Serviços
Ricardo Henrique Freire Vieira

Formação acadêmica:
– Graduação em Tecnologia da Informação, com extensão em Gestão Públicas

Experiência profissional:
– Chefe do Centro de Processamento de Dados (CPD) no 1º Tribunal de Alçada Civil de SP de 1993 a 2005
– Gerente Operacional em Construtora Campos Elíseos de 2006 a 2012
– Secretário de Serviços na Estância Turística de Guaratinguetá de 2013 a 2016
– Consultor de TI em Tremembé de 2017 a 2018
– Secretário de Serviços na Prefeitura Estância de Atibaia desde 2018

Secretaria de Turismo
Bruno Perrotta Leal

Formação acadêmica:
– Graduação em Turismo na Universidade São Francisco – USF
– Pós-graduação em Administração Hoteleira no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão
– MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas – FGV

Experiência profissional:
– Empresário do ramo hoteleiro há 18 anos, é gestor do Atibaia Residencial Hotel e Resort

Superintendência da SAAE
Fabiane Cabral da Costa Santiago

Formação acadêmica:
– Graduação em Ciências Sociais na Universidade de São Paulo – USP
– Mestre em Políticas Públicas na Universidade de São Paulo – USP
– Especialista em PPP e Concessões pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo -FESPSP e London School of Economics and Political Science – LSE
– Especialista em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela FIA/USP

Experiência profissional:
– Auxiliar Técnica no Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de São Paulo – SIEMACO em 1996/1997
– Coordenadora de Formação Sindical e Assessora Técnica na Federação dos Trabalhadores em Serviços Asseio e Conservação no Estado de São Paulo – FEMACO de 1997 a 2007
– Coordenadora e instrutora de Formação Sindical na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH de 2000 a 2002
– Assessora Técnica e Coordenadora de Projetos na Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação – FENASCON de 1999 a 2007
– Sócia-proprietária da Contexto Assessória Sócio-Econômica
– Prefeita Municipal de Piracaia de 2009 a 2012
– Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura da Estância de Atibaia de janeiro a junho de 2013
– Superintendente da SAAE desde 2013