Centro Dia do Idoso permanecerá fechado até que retorno seja seguro

Apesar da flexibilização, CDI só deverá retomar as atividades após pandemia, para evitar qualquer possibilidade de contaminação por Coronavírus aos usuários do local.

O enfrentamento ao Coronavírus exigiu uma série de medidas para preservar vidas, entre elas, a suspensão das atividades do Centro Dia do Idoso – CDI “Agenor Pedroso de Souza” ainda no dia 23 de março. A decisão tomada pelo Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura da Estância de Atibaia se estenderá enquanto durar a epidemia como forma de segurança à saúde e bem-estar dos usuários do local, não fazendo parte da flexibilização.

Importante ressaltar o compromisso firmado pela Prefeitura de Atibaia de retomar as atividades a partir do momento em que não houver riscos de contágio aos atendidos pelo CDI, uma vez que os idosos são o grupo mais vulnerável às complicações causadas pela COVID-19. Para não deixar esta parte da população desamparada, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município direcionou o contato direto com os idosos e suas famílias por meio dos Centros de Referência e Assistência Social – CRAS, para atendimento das necessidades específicas.

O CDI “Agenor Pedroso de Souza” (conforme Lei Municipal nº 4.589/2018) é um equipamento do Programa SP Amigo do Idoso, do Governo Estadual, administrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Casa do Caminho.