Ato cívico irá comemorar os 355 anos de Atibaia em transmissão on-line

Devido à pandemia, tradicional desfile em comemoração ao aniversário da cidade será apresentado em live no dia 24 de junho, a partir das 8h.

 

 

O desfile cívico no aniversário de Atibaia é tradição e todos os anos a cidade se prepara para celebrar essa data tão especial. Mas este período atípico que estamos vivendo, no qual as aglomerações devem ser evitadas pela saúde e segurança de todos, fez com que as formas de encontro e celebração fossem reinventadas e a comemoração dos 355 anos de Atibaia irá acontecer de um jeito diferente. As festividades deste ano terão início no dia 24 de junho às 8h com ato cívico e benção ecumênica no Paço Municipal, transmitidos ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura nas redes sociais Facebook e Instagram.

Do Paço Municipal, a programação de aniversário segue para o palco do Centro de Convenções “Victor Brecheret”, que está sendo transformado num estúdio com toda a tecnologia necessária para que as lives transmitidas pelas redes sociais da Prefeitura consigam chegar com qualidade até o conforto e a segurança dos nossos lares. A população poderá acompanhar e interagir em tempo real, ajudando a construir uma bonita festa para nossa cidade: no dia 24 teremos a apresentação do grupo Bon Odori Atibaia às 10h e o desfile virtual das fanfarras mirins Faminha e FAMA às 14h. As celebrações religiosas deste dia acontecem às 16h, missa solene à natividade de São João Batista presidida pelo bispo diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo, e às 19h30, culto de ação de graças da Assembleia de Deus Ministério de Belém com o pastor Lélis Marinho. Para encerrar a comemoração desse dia tão especial, às 20h será transmitida live do cantor Edu Rodrigues.

As apresentações on-line e ao vivo pelas redes sociais continuam nos dias 25 a 28 (confira a programação abaixo) e além das atrações imperdíveis, outra novidade trazida pela festa deste ano é a oportunidade de colaborar com o Fundo Social de Solidariedade durante as transmissões. Nas lives será divulgado um QR Code que, após ser lido pelo smartphone ou tablet, redireciona para a página de doação do Fundo Social, onde é possível escolher o valor da colaboração. Participe da celebração dos 355 anos de Atibaia e promova a solidariedade sem sair de casa, ajudando a fazer uma bonita festa de aniversário para a nossa cidade.

24/06
8h: Ato Cívico e bênção Ecumênica no Paço Municipal
10h: Apresentação Grupo Bon Odori Atibaia
14h: Desfile Virtual Fanfarras Mirins – Faminha e FAMA
16h: Missa Solene à Natividade de São João Batista presidida pelo Bispo diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo
19h30: Culto de Ação de Graças da Assembleia de Deus Ministério de Belém – Pastor Lélis Marinho
20h: Show Edu Rodrigues

25/06
20h: Show Grupo Quinta Melodia

26/06
20h: Show Grupo Quinta Justa

27/06
20h: Concerto Voz de Mulher

28/06
10h: Apresentação Grupo de Taiko Kawasuji Seiryu Daiko
16h: Espetáculo Infantil com Turma da Maré

*A Programação está sujeita a alterações