Quarentena é feita de compras, diários e observações

Por sugestão da amiga professora e escritora Juliana Gobbe, comecei o Diário da Quarentena em minha página do Facebook. É um exercício constante de revisão, reflexão e bom humor, fundamentais para esse período de isolamento social. Preparando-me para escrever esta coluna virtual, que tem fotos na internet, fiz algumas notas.
E o abastecimento? – O gás sumiu do mercado. Na última vez que comprei, o fornecedor de Atibaia me disse que a demanda estava “fora da curva” e tive de esperar até a tarde do mesmo dia para receber o botijão. Agora, qual é a situação? Fiquei sabendo que a Petrobras diminuiu a quantidade de funcionários e a demanda aumentou, porque as pessoas estão ficando mais em casa e muita gente começou a comprar o botijão de reserva. Mas a idéia era de que a redução da produção seria compensada pela importação do produto.
Você estruturou suas compras? – Comecei a quarentena montando minha rede de fornecedores. A Nutrilevi’s (casa de produtos naturais) mostrou-se ágil, assim como a Droga Rio e o supermercado Convém (excelente atendimento por telefone, whatsapp e internet). Experimentei também a compra de remédio pelo site da Drogasil e o prazo de cinco dias foi cumprido, com preço promocional. No caso dos produtos orgânicos, estou me abastecendo com o José, do Box de Orgânicos do Mercado Municipal, que tem entrega rápida.
Você está acompanhando a nova CNN Brasil? – Pessoa do meu círculo de contatos me perguntou se estava vendo a CNN Brasil. Sim, curioso para saber como a equipe nacional se sairia com o modelo americano. Agora, passadas algumas semanas, vejo que a Globo News não perdeu tanto; a concorrência está ajudando e, quando a GN coloca Mário Sérgio Conti para comentar, mostra o que é o jornalismo de verdade, com craques maduros e experientes. Entre os destaques da CNN, o galã e jornalista/escritor Fernando Molica e a ágil, linda e articulada Gabriela Prioli, que pediu para sair depois de confusão no ar, mas vai continuar. Aliás, minha sugestão é de que Gabriela seja lançada logo candidata a presidente da República. Eu voto. E você?
Ah, lembrei da Dona Zélia, que trabalhou na Prefeitura. Muito antes da quarentena, encontrei com essa senhora na frente do Sankô, no centro de Atibaia. Ela me elogiou como sempre, sugeriu um assunto, mas reclamou dos artigos longos. Portanto, fico por aqui…