Feira de Adoção de Animais acontece neste sábado na Praça do Mercado

Ação será realizada das 9h às 12h, na Praça do Mercado Municipal, com cães e gatos do abrigo da cidade.

 

 

Adotar um animal de estimação é um ato de amor e solidariedade. Pensando nisso, a Prefeitura da Estância de Atibaia realiza mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado, dia 23 de novembro, na Praça do Mercado, no Centro, das 9h às 12h.

Além disso, Atibaia possui um Abrigo Animal Municipal, onde os munícipes podem adotar cães e gatos adultos e procurar animais perdidos que possam ter sido encontrados pela Prefeitura. O abrigo está situado na estrada Daniel Silveira, s/n, Boa Vista, e fica aberto a visitações todos os dias, das 9h às 14h.

De acordo com a Coordenadoria do Direito e Defesa Animal, os benefícios da adoção de animais são diversos, tanto para os bichanos quanto para os seus responsáveis. Além de contribuir com a redução dos animais abandonados nas ruas de Atibaia, a adoção também traz benefícios para a saúde mental dos adotantes e pesquisas comprovam que, tanto os cães, quanto os gatos, ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse, além de aumentar a autoestima e a segurança de seus responsáveis.

Vale lembrar que todas as adoções são realizadas de forma responsável. Os adotantes assinam um termo de responsabilidade e a Coordenadoria realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e diversos outros assuntos relacionados ao mundo animal.

Deixe uma resposta