Cartório Eleitoral faz plantão para cadastramento da biometria neste sábado

Atendimento será das 8h às 14h;Todos os eleitores que não cadastrarem a biometria até o dia 19 de dezembro terão os títulos cancelados.

 

 

Composta pelos municípios de Atibaia, Jarinu, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista, a 016ª Zona Eleitoral tem a data limite indicada pelo Tribunal Superior Eleitoral para o cadastramento da biometria dia 19 de dezembro. Somente em Atibaia cerca de 35%, ou seja, 39 mil eleitores ainda não realizaram o cadastramento.

Em campanha para a regularização biométrica, a sede do Cartório Eleitoral, na rua José Ignácio, 329, prestará atendimento das 8h às 14h. A justiça eleitoral ainda possui postos de atendimento na ETEC de Atibaia, das 9h às 19h de segunda à sexta-feira. Em Jarinu, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista, os postos atendem das 8h às 18h.

Para realizar a biometria é necessário comparecer ao Cartório Eleitoral ou posto de atendimento e apresentar um documento oficial com foto (original) e um comprovante de residência.

Os eleitores que não cadastrarem a biometria terão seus títulos cancelados acarretando entre outras, as seguintes sanções:

– Cancelamento e suspensão do CPF e consequentes bloqueios bancários, boqueio de benefícios e suspensão salarial;
– Impossibilidade de renovar matrícula em estabelecimento público de ensino;
– Impossibilidade de inscrição em concurso público;
– Impossibilidade de obtenção de passaporte.

Deixe uma resposta