Câmara de Atibaia aprova mais uma moção de congratulações

Na sessão desta semana (5 de novembro), a Câmara aprovou a Moção de Congratulações, de autoria do vereador Júlio César Mendes, em homenagem aos 88 anos de existência da Corporação Musical 24 de Outubro.

Criada em Atibaia no ano de 1931, a banda recebeu este nome em homenagem à data do término da Revolução de 1930, quando o presidente Washington Luís foi deposto, marcando o fim da República Velha. Até então, somente a “situação” possuía uma banda (“Banda 1º de Março”).

O conjunto inicialmente não possuía um local para ensaios, então o Coronel José Herculano Bueno (Zico Paes), um dos fundadores da banda, cedeu o terreno para a construção de sua sede, situada até hoje no mesmo local (Rua Doutor Álvaro Correia Lima, próximo ao Museu João Batista Conti).

Com o passar do tempo, laços foram criados entre os músicos das duas bandas e, no ano de 1973, os músicos reuniram-se num só grupo, permanecendo o nome do conjunto criado após a Revolução.

“A Corporação Musical 24 de Outubro, com certeza, é um dos maiores tesouros culturais de nossa cidade e seu legado nas áreas socioeducativas e socioculturais é indiscutível. Agradeço aos demais vereadores pela aprovação desta singela moção”, afirmou Júlio Mendes.

Deixe uma resposta