Projeto de infraestrutura e pavimentação do aeroporto de Atibaia é aprovado pela ANAC

O aeroporto de Atibaia deve receber melhorias em breve. A Prefeitura apresentou à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC um projeto de infraestrutura e pavimentação do aeródromo municipal, já aprovado pela instituição. A novidade surgiu após agenda do prefeito Saulo Pedroso de Souza na Superintendência da ANAC em Brasília-DF, em setembro, em encontro articulado pelo deputado Federal Celso Russomanno.

“Com a ajuda e a participação importante do deputado Celso Russomanno participamos de uma reunião muito produtiva na ANAC e, logo após o encontro, o parlamentar já nos informou que a proposta da Prefeitura, um projeto de infraestrutura e pavimentação do aeroporto, será viabilizado com o apoio do Ministério da Infraestrutura”, afirmou o chefe do Executivo.

A reunião realizada teve como objetivo buscar a inclusão do Aeródromo Municipal Dr. Olavo Amorim Silveira no plano estratégico de desenvolvimento aeroportuário do Governo Federal. Com isso, o Executivo pleiteia uma urbanização do aeroporto de Atibaia, aprimorando a sua estrutura e oferecendo melhores condições aos usuários.

No encontro, o superintendente da ANAC assumiu o compromisso de que Atibaia voltará a integrar o plano de expansão dos aeroportos regionais, o que significa que o aeródromo municipal estará na estratégia de desenvolvimento da União, incluindo-se como destino para investimentos da ANAC e da Secretaria de Aviação Civil.

Deixe uma resposta