Prefeitura de Atibaia apresenta prestação de contas dos últimos 7 anos

Material destaca o orgulho de ser Atibaia enumerando ações que transformaram a realidade da cidade a partir de 2013.

A gestão pública deve ser transparente e seus agentes devem prestar contas de seus atos, conforme previsto no Art. 70 da Constituição Federal. Assim sendo, na noite desta segunda-feira (30), a Prefeitura da Estância de Atibaia realizou, no Tauá Resort Atibaia, evento de Prestação de Contas, com a presença de representantes de entidades de classe, lideranças comunitárias, imprensa e autoridades, enumerando as ações que transformaram a realidade do município entre os anos de 2013 e 2019.

No material de prestação de contas há realizações dos últimos sete anos. Nesse período, foram registradas 422 ações de grande relevância para Atibaia, como obras e inaugurações, lançamentos de programas e projetos, oferta de oportunidades, entre outros inúmeros benefícios à população, uma média de 60 ações por ano, sempre com o objetivo de proporcionar um município melhor para todos.

Entre as realizações estão, por exemplo, 15 novas creches com mais de mil vagas, mais de 30 escolas reformadas e revitalizadas, inauguração do CIEM 1 com mil vagas e construção do CIEM 2 com mais 800 vagas; mais de 900 m² de asfalto em mais de 40 regiões; mais de 1.600 unidades habitacionais construídas; revitalização da entrada da cidade e da Alameda Lucas; mais de 5 km de duplicação da Jerônimo, que terá a primeira ciclovia de Atibaia e região; bilhete único com uma hora e meia de integração e novos terminais de ônibus.

Destaque também para a contratação de 50 novos guardas municipais, implantação do Gabinete de Gestão Integrada – GGI Atibaia e da muralha digital e construção de três novas bases de segurança; o maior investimento em Saúde na história, com R$ 116 milhões em 2019, e o menor índice de mortalidade infantil da história, além da construção do Complexo Santa Clara, com a maior unidade de saúde de Atibaia, implantação de UTI e de Pronto Socorro Infantil na Santa Casa, revitalização de todas as 20 unidades de saúde do município e compra de oito ambulâncias para o SAMU.

Além disso, houve geração de 16 mil empregos, em média, por ano, instalação de mais de 20 novas empresas de grande porte na cidade e mais de 20 mil pessoas capacitadas para o mercado de trabalho; serviços de manutenção em mais de 1.800 km de vias por ano; criação de cinco rotas turísticas e registro de mais de 80 mil turistas visitando Atibaia por mês; maior investimento da história em oficinas culturais; construção de nove academias ao ar livre e aumento no número de atletas contemplados em projetos, com cerca de 7.500 em 2019 em mais de 25 modalidades esportivas; coleta seletiva em 100% da área urbana; e ampliação da ETA Central, que irá dobrar a capacidade de abastecimento de água na cidade.

Atibaia também registrou mais de 139 mil peças, entre roupas e cobertores, arrecadadas em sete anos de Campanha do Agasalho; inauguração do Centro Dia do Idoso; aumento no número de castrações, com previsão de mais de três mil em 2019; mobilização da população de 150 bairros pelo processo do Plano Diretor e 89 audiências públicas realizadas em sete anos; e Atibaia foi escolhida como enredo da Acadêmicos do Tatuapé no Carnaval 2020, quando será vista por mais de 30 mil pessoas no Anhembi e milhões pela TV; entre outras inúmeras ações de grande relevância no universo de 422 realizações contabilizadas desde 2013.

Durante o evento os participantes receberam uma revista e assistiram a uma apresentação, ministrada pelo prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, e finalizada com um vídeo sobre a evolução do município, de aproximadamente cinco minutos. A história foi contada por sete cidadãos do município, usuários dos serviços públicos, escolhidos aleatoriamente. Todo o material trouxe grande parte das ações realizadas pela atual administração, que somam mais de R$ 500 milhões de investimentos em obras significativas para o desenvolvimento de Atibaia em sua totalidade, com políticas públicas em diversas áreas e para todas as regiões da cidade.

Assessoria de imprensa da Prefeitura

Deixe uma resposta