Palestra de conscientização sobre o câncer de mama mobiliza equipe da Atibaia Saneamento

Colaboradores receberam enfermeira para um bate-papo sobre a doença.

A Atibaia Saneamento, empresa responsável pelo tratamento de esgoto da cidade e que mantém uma parceria público-privada com a SAAE, realizou nesta última quinta-feira, 24, uma palestra para seus colaboradores sobre o Outubro Rosa, que trata-se de um movimento internacional sobre a conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Com o tema “Seu corpo, suas regras e a primeira delas é a prevenção” a enfermeira Joelma Oliveira explicou de forma bastante dinâmica sobre os cuidados essenciais com a saúde para evitar esta doença.

 Entre os assuntos comentados ao longo da palestra, a Lei dos 60 dias foi a que mais chamou a atenção da equipe. Em vigor desde 2013, a Lei de nº 12.732/12, estabeleceu que o primeiro tratamento oncológico no SUS (Sistema Único de Saúde), deve iniciar no prazo máximo de 60 dias a partir do laudo patológico. Além disso, também foi ressaltado a importância do autoexame e, para mulheres acima dos 40 anos, a essencialidade da mamografia.

Indiara Guasti, gerente operacional da Atibaia Saneamento, contou que “a ação também faz parte do programa Bem-estar da Iguá que tem o intuito de promover a saúde dos nossos colaboradores ao longo de toda a sua vida”, ressaltou a gerente.

Deixe uma resposta