Coordenadoria lança escola regional de governo e homenageia Covas

A Coordenadoria Regional de Bragança Paulista, que engloba 16 municípios da região Bragantina e do Circuito das Águas, lança neste sábado, 19 de outubro, a Escola de Governo Regional “Governador Mario Covas”. A escola é aberta a todos os filiados, mas tem como foco preparar os pré-candidatos a vereador e prefeitos da região.

“Nosso objetivo é dar maior qualificação para os candidatos. A maioria deles não tem formação específica nem para a eleição nem para o mandato, então a escola buscará dar informação e conhecimento, com abordagem teórica e prática, por meio de encontros com técnicos e pessoas que já passaram por esse processo”, explicou o coordenador regional, Rodrigo Parras.

De acordo com ele, a proposta da escola é ser itinerante. “Estamos programando encontros a cada dois meses, sempre em cidades diferentes e aos finais de semana para que todos possam participar”, explicou.

Para Parras, a preparação proposta pela Escola de Governo Regional poderá servir como ferramenta de seleção para os diretórios municipais. “Muitos têm mais candidatos que vagas e essa preparação pode ser um critério, já que os que participarem de ao menos 75% dos encontros serão certificados”, disse. “Em Atibaia, por exemplo, quem tiver o certificado terá preferência para receber a legenda”, afirmou.

O primeiro encontro contará com a presença do vice-presidente do Diretório Estadual, deputado federal Vanderlei Macris, e terá três palestrantes. Será neste sábado, às 9h, na Câmara Municipal de Atibaia.

Deixe uma resposta