Cabo Camilo é o policial do mês de setembro

Na foto estão Cabo Camilo com Major Moura e Capitão Turoll.

No último dia 10, aconteceu a solenidade de homenagem ao policial do mês de setembro. O cabo PM Rodrigo Camilo da Silva, que trabalha no Pelotão de Piracaia, foi o homenageado.

Estiveram na homenagem familiares, amigos e colegas de farda, além do Major Moura, subcomandante do 34º Batalhão da Polícia Militar de Bragança Paulista, o capitão Turolla, comandante da 3ª Cia. da PM de Atibaia e o sargento Lopes, comandante do Pelotão de Piracaia.

Cabo Camilo recebeu a honraria por “apresentar notável desempenho no exercício de suas funções”. Três ocorrências foram destacadas na solenidade. Uma delas ocorreu em 3 de setembro, quando o PM viu um carro com quatro indivíduos parado em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas. O carro suspeito estava estacionado e ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga. Em determinado ponto, o carro diminuiu a velocidade e três indivíduos pularam e fugiram a pé. O motorista do carro arremessou pela janela uma sacola contendo várias porções de maconha. O suspeito acabou abordado e preso.

No dia 4 de setembro, o Cabo Camilo viu um homem em atitude suspeita e o abordou. Não foi encontrado nada de ilícito, mas o homem não tinha documentos e disse não saber os dados. Ao ser levado para aa delegacia, constatou-se que era procurado pela Justiça pelo crime de roubo.

No dia 7 de setembro, o PM atendeu ocorrência na qual um indivíduo havia sido detido por testemunhas após furtar um aparelho celular de uma clínica. O homem era procurado pela Justiça.

Para o capitão Turolla, as ocorrências foram “coroadas de êxito, graças à atuação impecável e abnegada do homenageado”.

 

Deixe uma resposta