Seleção brasileira de softbol treinou em Atibaia

A seleção brasileira de softbol sub-17 treinou aqui em Atibaia no último final de semana, dias 7 e 8 de setembro. As atletas fariam essa preparação em Arujá, mas houve problema no local para treinamento. A equipe de Atibaia aceitou o desafio, mesmo sem uma estrutura física totalmente apropriada. O espaço dos treinos foi o Park Nipo Atibaia, que fica próximo à rodovia D. Pedro I, com acesso na altura da estrada dos Pires, cujas construções estão em andamento.
As atletas treinaram, na manhã de domingo, com time masculino sub-15. Foi o último treino da seleção brasileira para o compromisso em Barranquilla, Colômbia, onde ocorrerá o 10º Campeonato Pan-Americano Feminino U 17, de 10 a 20 de outubro. Até outubro, as meninas participarão de outros campeonatos e torneios.
A cidade colombiana recebeu o reconhecimento, pela infraestrutura adequada ao campeonato, de Riccardo Fraccari, presidente da Confederación Mundial de Sóftbol y Béisbol (WBSC), e de Tommy Velásquez, presidente da División de Sóftbol. O Campeonato Pan-Americano será o seletivo das Américas ao Mundial U18, que se realizará no Japão.
No Park Nipo, estavam atletas de diversas cidades brasileiras, incluindo as duas jogadoras que representam Atibaia. Pais e mães acompanhavam as meninas, tanto na parte da preparação quanto da alimentação. Foi o caso de Karla e José Theodoro, que deram o suporte à filha Beatriz e contribuem sempre para o sucesso do time da Acenbra e da seleção brasileira.

Deixe uma resposta