Atibaia realiza formatura de mais 50 Guardas Municipais

No total serão mais de 120 GCMs reforçando o policiamento na cidade.

A atual administração tem como uma das suas marcas investir em mais segurança para todos. Foi assim com a criação do GGI da Segurança e com a implantação da muralha digital. E nesta quarta-feira (04), a partir das 9h, o curso de formação de novos Guardas Civis Municipais, iniciado em março deste ano, gradua 50 novos agentes.
A formatura da 5ª Turma de Guardas Civis Municipais, que acontecerá na Estação Atibaia, conclui a etapa de treinamento do processo seletivo para ampliação do efetivo. Além de ser a maior turma formada em 20 anos.
Com o término do curso, os formandos passam agora para a fase de estágio e atuarão na segurança pública e combate a criminalidade em equipes de acompanhamento aos agentes efetivados. A exigente grade curricular cumprida durante a capacitação contou com 24 disciplinas de conhecimento teórico, prático e tático, que compreenderam desde Língua Portuguesa, Legislação Federal, Estatuto da Criança e do Adolescente, Pronto Socorrismo, Habilitação de Tiro e Libras, entre outras. Todas as disciplinas fazem parte da grade da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.
As aulas foram ministradas por profissionais conforme suas áreas de atuação, entre eles, policiais de todas as instituições, juízes, procuradores, professores de Língua Portuguesa, Educação Física, Libras e afins. Ao longo do treinamento, os alunos guardas, receberam constante avaliação da conduta pessoal, conhecimentos teóricos e práticos adquiridos, condições físicas e psicológicas.
Ao todo a Guarda Municipal de Atibaia contará com 121 agentes, entre homens e mulheres, no apoio ao GGI da Segurança e no combate a violência e criminalidade, trabalhando para uma Atibaia mais segura.

Deixe uma resposta