Atibaia participa do Dia Mundial da Limpeza

Salvar o planeta está mais perto do que você imagina: recolher e separar o lixo contribui para a recuperação e preservação do meio ambiente. Pensando nisso, no Dia Mundial da Limpeza (21 de setembro), o movimento Limpa Atibaia participará da campanha global “World Cleanup Day” em três pontos de Atibaia. Participe, às 13h30, próximo aos Residenciais Jerônimo de Camargo, na Rodoviária ou Lago do Major, ou ainda recolhendo o lixo do seu bairro e postando foto com a #LimpaAtibaia!
Dia 5 de setembro foi o Dia da Amazônia e, com as devastantes queimadas das últimas semanas, pensar no meio ambiente se tornou ainda mais importante. Diariamente são produzidas 240 mil toneladas de lixo no país e apenas 2% disso é reciclado. “A solução está em nossas mãos, em como lidamos com o lixo que produzimos. É importante repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar”, afirma a organizadora do Limpa Atibaia, Marcela Prado.
Todo o lixo coletado na ação do Dia Mundial da Limpeza de Atibaia será separado e, os materiais recicláveis serão encaminhados para a SAAE Atibaia, que destinará para a Cooperativa São José, o que ainda possibilita mais dignidade para que mais de 120 famílias que operam no local. Os estudantes que participarem da ação, além de contribuírem com o futuro sustentável do planeta, receberão certificado para comprovação de horas complementares.
A ação conta com apoio da Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Serviços e Coordenadoria de Meio Ambiente; da SAAE Atibaia; e do 74º Grupo Escoteiro Pedra Grande.
Mais informações sobre o Dia Mundial da Limpeza em Atibaia pelo WhatsApp (11) 97680-8526. – Por Isabella Bastos

Deixe uma resposta