Quadrilha especializada no roubo de carros é presa em Joanópolis e Atibaia

Na madrugada e manhã de quarta-feira, dia 7, quatro integrantes de uma quadrilha que roubava carros na região foram presos pela Polícia Militar. As prisões ocorreram após um dos integrantes ser abordado após um roubo de veículo em Atibaia.

De acordo com a polícia, na noite do dia 6, dois carros foram roubados em Atibaia e as placas foram cadastradas no sistema da Muralha Digital. Um dos veículos foi identificado por câmeras da Central de Operações de Inteligência (COI), operada pela Guarda Civil Municipal. Os dados foram passados para o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e a Polícia Militar foi até o Jardim Imperial, local onde o veículo estaria circulando.

Quando o carro foi avistado pelos policiais, o condutor iniciou fuga e houve perseguição. O homem abandonou o carro e tentou fugir a pé mas foi preso. Ele então confessou que realizou o roubo com um comparsa. Também disse que o carro seria levado para Joanópolis, para um outro comparsa.

A polícia foi até Joanópolis e localizou o outro suspeito na casa onde morava. Ele estava escondido na lage do imóvel com uma mochila. Dentro da mochila havia Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo em branco e uma réplica de arma de fogo. Na casa havia ainda 44 porções de crack embaladas para venda.

Ao ser questionado, ele negou a participação no roubo dos veículos, mas confessou que falsificava os documentos. Ele ainda denunciou o suposto comparsa do roubo do veículo ocorrido naquela noite.

O acusado foi localizado na casa indicada e durante buscas na residência, os PMs encontraram peças automotivas sem origem comprovada e roupas idênticas às utilizadas pelo autor do roubo do carro ocorrido em Atibaia, que haviam sido registradas pelas câmeras de segurança.

Esse homem negou ter participado dos roubos, mas indicou um outro acusado, que estaria inclusive com a arma do delegado assaltado em julho em Atibaia (o delegado teve uma caminhonete roubada e dentro do veículo estava a arma). O quarto acusado estava em Atibaia, no Jardim Imperial. Ao chegarem à casa, os PMs verificaram que a porta estava aberta e o acusado estava deitado no chão com uma mulher. Ele estava com a arma do delegado na cintura. Esse quarto acusado confessou o roubo ao delegado e o roubo de veículo ocorrido na noite anterior.

Os quatro presos foram encaminhados para a delegacia. Os dois veículos roubados naquela noite foram recuperados. O veículo do delegado não foi localizado. A polícia apreendeu a arma do delegado com 11 cartuchos intactos, uma réplica de arma de fogo, 112 formulários de CRLV não preenchidos (os documentos teriam sido furtados em 2008), R$ 1.215,00, 44 pedras de crack e equipamentos veiculares diversos de procedência duvidosa.

A quadrilha estava agindo há cerca de dois meses na região e já havia roubado veículos em Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista e Piracaia.

Foto – Polícia Militar

Deixe uma resposta