Prefeitura vacina crianças contra Sarampo em 14 unidades de saúde

Pais ou responsáveis devem levar bebês com idade entre 6 meses e 1 ano para receber a “dose D”.

Atibaia está na relação das 39 cidades paulistas que registraram casos de Sarampo e, portanto, devem vacinar bebês a partir dos 6 meses até 1 ano, conforme solicitação do governo do Estado. A intensificação para o recebimento da “dose D” teve início nesta segunda-feira (12) e convoca pais ou responsáveis para que levem as crianças até as unidades de saúde para a vacinação.

Importante ressaltar que a “dose D” é uma dose extra e deve ser aplicada independente da rotina de vacinação da criança que consta na sua caderneta de vacinas. Ou seja, ela não substitui a vacina tríplice viral aos 12 meses, nem a tetraviral que deve ser aplicada aos 15 meses. Após a aplicação da “dose D”, é preciso aguardar pelo menos 30 dias para aplicação da tríplice aos 12 meses, como prevê o calendário.

As unidades de saúde de Atibaia para aplicação da “dose D” nos bebês são: Centro, Alvinópolis, Flamenguinho, UBS Caetetuba, USF Caetetuba, USF São José, Cerejeiras, Imperial, Maracanã, Tanque, Portão, Itapetinga, Rio Abaixo e Cachoeira. O funcionamento é das 7h30 às 16h.

Atibaia contém apenas um caso de Sarampo confirmado, esta pessoa é um homem de 24 anos e está fora de risco.

Deixe uma resposta