Plantio de flores na praça Pio XII celebra Dia Nacional do Voluntariado

Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia acontece nesta quinta-feira (29), a partir das 9h, no Centro.

Dia 28 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado. Para celebrar essa data acontecerá uma ação nesta quinta-feira (29), às 9h, na Praça Pio XII, próximo à Rodoviária, no Centro, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia em parceria com a Prefeitura. A proposta é revitalizar a praça, realizando o plantio de flores e a pintura da estátua do Cristo existente no local.

A ação acontecerá em parceria com a Casa de Passagem, com pessoas que já viveram em situação de rua mas tiveram suas vidas transformadas, além do apoio das secretarias de Agricultura, de Serviços e de Assistência e Desenvolvimento Social.

Além disso, o plantio desta quinta-feira (29) faz parte do Programa Atibaia Florida, realizado pela Secretaria de Agricultura desde 2017 com o objetivo de levar mais beleza a diversos pontos da cidade, decorando-os com vasos e flores.

“Nossa ideia é incentivar o voluntariado, conscientizando a população sobre os benefícios de praticar ações solidárias, tanto para quem as recebe quanto para quem destina um pouco do seu tempo em prol de uma causa nobre”, ressalta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso.

A proposta da Prefeitura também é promover integração e participação cidadã, criando o sentimento de proteção e pertencimento em relação aos espaços públicos. Mais informações no Fundo Social de Solidariedade de Atibaia: Avenida Jerônimo de Camargo, nº 3890 – telefone (11) 4412-8220.

Deixe uma resposta