PAT disponibiliza mais de 180 vagas de emprego em Atibaia

Alto número de vagas são um indicativo da movimentação econômica da cidade, tendo, inclusive, ultrapassado o número de 230 vagas ofertadas ao dia.

Com uma média diária de cerca de 200 atendimentos, o Posto de Atendimento do Trabalhador – PAT de Atibaia, em suas duas unidades, trabalha na busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. O PAT realiza a intermediação de mão de obra e atende tanto o trabalhador na procura por emprego, quanto o empregador que busca recurso humano.

Os meses de junho e julho têm apresentado um número significativo de vagas disponíveis cadastradas no PAT de Atibaia. Tendo, inclusive, ultrapassado o número de 230 vagas ofertadas ao dia, o que indica que Atibaia está com o mercado de trabalho aquecido e em plena movimentação econômica. Se o mês de maio foi de praticamente empate entre o número de admissões e desligamentos, com um saldo de 37 demissões a mais do que contratações, conforme dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, a previsão da Coordenadoria Especial de Emprego e Renda é de que os próximos meses sejam de saldos positivos para as efetivações.

O PAT – Atibaia, presta diversos serviços de atendimento ao trabalhador, como entrada ao seguro-desemprego, cadastro de candidatos que procuram emprego e demais orientações específicas, além disso, por meio da central de captação de vagas, presta atendimento às empresas, realiza cadastro de vagas e organização do processo de entrevistas. O sistema de vagas é alimentado diariamente durante todo o expediente, e encontra-se disponível no link. Levantamento feito na última sexta-feira (12) indicavam 188 vagas em aberto, aguardando para serem preenchidas, principalmente na área de serviços.

PAT – 1

Unidade Central – Prédio do Facilita

Rua Castro Fafe, nº 295 – Centro

Atendimento das 8h30 às 16h.

Informações pelo fone 4418-7800 – Opção 0

PAT – 2

Unidade Alvinópolis – Prédio do Centro de Formação Profissional II

Avenida Joviano Alvim, nº 112 – Alvinópolis

Atendimento das 8h30 às 16h.

Informações pelo fone 4412-7011

Deixe uma resposta