Atibaia conquista 40 medalhas de ouro nos Jogos Regionais 2019

63ª edição do torneio, realizado em Americana-SP, contou com a participação de 43 municípios pela 4ª Região Esportiva do Estado.

Atibaia marcou presença em mais uma edição dos Jogos Regionais e novamente conquistou resultados expressivos. A cidade obteve mais de 70 medalhas, sendo 40 de ouro, e alcançou a 12ª colocação geral entre os 43 municípios participantes da competição.

Jogos Regionais de Americana

As disputas aconteceram na cidade de Americana-SP, pela 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Atibaia foi representada em 16 das 25 modalidades disponíveis na 63ª edição do torneio.

Jogos Regionais de Americana

A delegação de Atibaia contou com 307 pessoas, entre atletas, comissão técnica, dirigentes e equipe de apoio, sendo 96 mulheres e 123 homens atletas, além de 62 pessoas nas comissões técnicas.

Jogos Regionais de Americana

É importante ressaltar que Atibaia contou com 25 equipes subdivididas por modalidades e separadas entre masculino, feminino e ACD (atletas com deficiência), nas categorias A (até 20 anos, para nascidos a partir de 1999) e B (livre). Os principais destaques foram: atletismo ACD; ginástica rítmica; handebol (fem. e masc.); judô (fem. e masc.); natação ACD feminino; e tênis de mesa masculino.

Jogos Regionais de Americana

Vale lembrar que os Jogos Regionais favorecem o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Estado de São Paulo por meio da competição. Além disso, a disputa busca atletas que se destacaram ou equipes com aprimoramento técnico em cada uma das Regiões Esportivas, visando participação nos Jogos Abertos.

Mais informações sobre o torneio no site oficial dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado .

 

Deixe uma resposta