Atenção Integral à Saúde, cuidar de você, esse é o plano

A Atenção Integral à Saúde, a AIS, é um conceito amplo de cuidado com o indivíduo, que surgiu a partir do sistema mundial de Atenção Primária à Saúde (APS), já aplicado em países da Europa.
Primordialmente,a AIS atua com foco na pessoa e não na doença, fazendo com o que o indivíduo seja cuidado integralmente, independentemente do que sinta e de que enfermidade tenha.
Com o envelhecimento da população mundial e a longevidade cada vez maior das populações, fez-se necessário um olhar para a prevenção, evitando assim doenças crônicas como a hipertensão e o colesterol alto.
O sistema AIS traz um atendimento personalizado, específico para aquele indivíduo, levando em conta seu histórico de vida, sua família e trajetória, oferecendo assim um cuidado único, percebido como confiança e segurança por quem é atendido.
Todo o cuidado é realizado por um médico cuidador e por uma equipe multidisciplinar, que envolve diversos profissionais de saúde, como psicólogos e nutricionistas. O acompanhamento é contínuo e o médico atenderá o paciente sempre que necessário. Isso inclui também um cuidado com toda a família, considerando o histórico de saúde de todos.
O sistema oferece inúmeras vantagens, entre elas:
· Relação de segurança, confiança e harmonia com o médico cuidador;
· Cuidado não só nos períodos de doença com ações reativas, mas sim acompanhamento integral ao longo da vida;
· Acompanhamento de todos os membros da família, evitando a mudança de médicos conforme a idade;
· Mais facilidade de acesso ao sistema de saúde e possibilidade de resoluções e tratamentos já no primeiro contato;
· Diagnósticos mais rápidos e assertivos;
· Orientações do que fazer, desde as condições mais simples até o direcionamento para uma equipe especializada, caso necessite de procedimentos em outras áreas.
A AIS é o plano ideal para quem quer um cuidado mais próximo da sua saúde e deseja garantir um envelhecimento com qualidade de vida.
Unimed Atibaia – Rua Enzo de Almeida Passos, 247 – Recreio Maristela (em frente ao COC) – Telefone: (011) 4414-0480

Deixe uma resposta