Turista italiano põe fogo na mata ao afastar enxame de abelhas em Atibaia

Ele tentava escapar de um ataque de abelhas quando colocou fogo no mato. Chamas se espalharam e deram início ao incêndio. Ele foi socorrido à Santa Casa da cidade devido às picadas.

Um incêndio na região da Pedra Grande, em Atibaia, mobilizou bombeiros na segunda-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, um turista italiano foi atacado por abelhas e tentou espantá-las usando fogo, mas acabou dando início a um incêndio. Ele precisou de atendimento porque foi atingido por cerca de 400 picadas.

O homem é um corredor de montanhas profissional e estava com três cães quando foi atingido por um ataque de abelhas. Ele usou o fogo na tentativa de espantar os insetos. Um grupo de turistas tentou socorrer ele e só conseguiram ajudar após ele soltar os cachorros na mata.

As chamas tiveram início por volta das 15h e se espalharam por uma área de cerca de dois mil metros quadrados. O incêndio chegou a atingir a trilha dos Monges e a trilha Minha Deusa.

Defesa Civil, Bombeiros e brigadistas de ONGs ambientais atuaram no local para combater as chamas, que foram extintas por volta das 21h. O homem foi levado para a Santa Casa de Atibaia.

Fonte – G1

Foto: Lidia Finco/ Arquivo pessoal

Deixe uma resposta