Região Bragantina: Parlamentar defende investimentos aos municípios

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou nesta segunda-feira (17) ao Poder Executivo, por meio das secretarias de Estado de Governo e de Desenvolvimento Regional, a solicitação pelo repasse de mais recursos financeiros aos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. A iniciativa recebeu o apoio de gestores públicos municipais e de representantes comunitários.

Em seu argumento, o parlamentar explicou que os munícipios necessitam de recursos financeiros para a manutenção e a consequente ampliação de programas e projetos considerados fundamentais à comunidade, como os de infraestrutura urbana. “Nesta área, os investimentos para a manutenção são muito elevados para as prefeituras, principalmente as dos pequenos municípios”, afirmou.
Na ocasião, Edmir Chedid explicou que não há recursos financeiros disponíveis nas prefeituras para as obras emergenciais e os serviços de recapeamento de vias públicas, que prejudicam a comunidade e os agricultores. “O escoamento de produtos da zona rural está sendo prejudicado, o que acaba refletindo diretamente no preço praticado pelos comerciantes aos consumidores”, declarou.
O parlamentar lembrou que, desde o início de seu mandato como deputado, sempre atuou pela defesa dos interesses das prefeituras do Circuito das Águas e da Região Bragantina; esta atuação, segundo ele, tem sido intensificada desde o início do ano quando João Doria (PSDB) e Rodrigo Garcia (DEM) assumiram o Estado. “Já obtivemos muitos recursos, mas ainda precisamos de mais apoio.”
Representantes Comunitários
Além das demandas encaminhadas por prefeituras, Edmir Chedid também tem recebido muitas reivindicações de representantes comunitários. Nos últimos meses, de acordo com o parlamentar, cresceu o número de pedidos relacionado à manutenção e recuperação de vias públicas, assim como de rodovias e estradas vicinais – que interligam municípios e oferecem acesso para a zona rural.

“Também temos notado um grande número de pedidos por cursos de especialização e de formação profissionais, que podem beneficiar jovens em formação e auxiliar na recolocação de profissionais no mercado de trabalho. É importante lembrar que todas as reivindicações são analisadas e rapidamente encaminhadas ao Poder Executivo, por meio de suas secretarias e departamentos”, concluiu..

Deixe uma resposta