Prazo para o alistamento Militar termina nesta sexta-feira

Inscrição também pode ser realizada pela internet.

Atenção jovens do sexo masculino nascidos em 2001! O prazo para se alistar no exército encerra nesta sexta-feira, dia 28. Para realizar a inscrição pela internet basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e preencher o formulário informando o número do CPF para validar os dados pessoais. Na mesma página é possível o Certificado de Alistamento Militar e acompanhar o andamento do processo.

Já os jovens que se enquadrarem nas seguintes situações: nascidos antes de 2001; não possuem acesso à internet; não possuem CPF; são portadores de alguma necessidade especial, devem comparecer ao alistamento presencial na Junta de Serviço Militar até o dia 28 de junho.

Importante ressaltar que todos os alistados, mesmo os que realizarem a inscrição pela internet, precisam comparecer à Junta de Serviço Militar até 28 de junho, entre às 9h e 12h, com os seguintes documentos: cópia do RG, CPF e Certidão de Nascimento; cópia do comprovante de endereço ou declaração de residência com cópia do RG do declarante ou assinatura reconhecida em cartório; comprovante de escolaridade, cópia do histórico escolar ou declaração original de matrícula ou conclusão.

A prestação do serviço militar é obrigatória e o seu não cumprimento acarreta numa série de impossibilidades como tomar posse em cargo público, obter passaporte, realizar matrícula em Universidades e até mesmo assinar carteira de Trabalho em determinadas empresas.

Os alistados devem comparecer a Junta de Serviço Militar da cidade em que residem. Os moradores de Atibaia devem comparecer na Junta de Serviço Militar localizada no prédio do Facilita, rua Castro Fafe, 295 – 1º andar. Outras informações pelo fone 4418-7800 – ramal 6.

Deixe uma resposta