Yoga Day Atibaia acontece neste domingo no parque Edmundo Zanoni

Atibaia terá um domingo no parque com Yoga e atividades de cultura de paz e harmonia para toda a família: o Yoga Day, aberto à população do município e a toda a região. O evento será realizado no dia 2 de junho (domingo) no Parque Municipal Edmundo Zanoni (Av. Horácio Neto, nº 1030, Loanda), das 9h às 17h, em celebração ao Dia Internacional do Yoga, criado pela Organização das Nações Unidas – ONU, com recorde de aprovação por diversos países na assembleia geral de dezembro de 2014. Para participar haverá um ingresso social: a doação de 1 kg de feijão. Leve seu ‘tapetinho’ de Yoga ou toalha e participe!
Com a proposta de ampliação da prática de Yoga pelo mundo, o evento tem o objetivo de estimular uma forma de vida mais saudável, harmoniosa, pacífica e consciente no planeta.
No evento haverá palestra e prática de Yoga com a diretora do Centro Cultural Swami Vivekananda (SP), Ms. Puja Kaushik; Prof. indiano Sanjay Kumar, do Consulado Geral da Índia (SP); e Flávia H. Bernini, do Instituto Palas Athena (SP). Além disso, haverá apresentação musical (Teti Coelho); Coral de Mantras (Regente Myriam Hungria); apresentação e Oficina de Dança Indiana Odissi (Andrea Albergaria); Oficinas de Yoga para crianças, idosos, saúde da mulher, Yoga em duplas, emocional, respiratórios, meditação (professoras Adriana Peters, Cecília Hernandes, Isabel Junqueira, Leila Gasparro, Ligia Padilha e Patrícia Pinho); oficina de Ayurveda (Cris Silveira); sustentabilidade (CSA Paulo Rodrigues e Daniel Moura); e encerramento com todos de mãos dadas na dança circular (Dançando pela Terra/Lucia Pacheco). O Yoga Day também contará com uma praça de alimentação vegetariana no parque, disponível para o intervalo do almoço.
O Yoga Day Atibaia 2019 já está em seu segundo ano de realização, coordenado pela Prof.ª Ligia Padilha. Este ano o evento conta com a participação e o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, do Consulado Geral da Índia (SP), do Centro Cultural Swami Vivekananda (SP), do Instituto Palas Athena (SP) e de Devi/Andrea Albergaria Odissi Dance.
Várias cidades em diversos países já começaram a comemorar o Yoga Day, como Mumbai, Nova York, Lisboa, Roma, Londres e, no próprio Brasil, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Bahia, São Paulo, Piracaia, Bragança Paulista, Campinas e Atibaia.
Em Atibaia, a Lei nº 4.641/2018 instituiu o Yoga Day no Calendário Oficial do Município com o objetivo de proporcionar o acesso à prática de Yoga e sua cultura de paz a um número maior da população de Atibaia e região, contribuindo para a conscientização dos benefícios dessa filosofia e prática, que leva à promoção do bem-estar geral, da saúde física e emocional, da harmonia e melhor qualidade de vida.
O ingresso social é 1 kg de feijão. Os participantes devem levar seu tapetinho de yoga ou toalha.

Deixe uma resposta