Vagas gratuitas para diversas oficinas de arte oferecidas pelo Garatuja

O enfoque é propiciar a livre expressão das crianças com atividades inusitadas e pouco conhecidas por eles.

Dando continuidade ao projeto “Garatuja – 35 Anos de Arte e Cultura em Atibaia” o Instituto Garatuja oferece algumas vagas para interessados em História em Quadrinhos, Técnicas Mistas e Curso para Formadores. A linguagem dos quadrinhos vem sendo amplamente trabalhada no projeto, onde recentemente realizamos uma Residência Artística com José Aguiar, de Curitiba.
Além de oficina, palestra, bate papo e workshop para cerca de cem participantes, o quadrinista produziu a história “Prelúdio para Seu Zé”, fanzine que será distribuído em breve.

Tivemos ainda a conclusão do primeiro grupo da Oficina de Quadrinhos, onde os participantes produziram histórias que irão compor um gibi. Para o segundo grupo resta seis vagas. Teremos ainda um workshop com o artista Aluísio Cervelle, exposição de gibis e exibições de vídeos com temática ligada as histórias em quadrinhos. A oficina de Técnica Mista terá inicio no final de maio.
O primeiro grupo já foi preenchido, restam sete vagas para o segundo. A oficina é dirigida a estudantes de escolas públicas entre 8 a 12 anos.

O que chamamos de Técnicas Mistas são procedimentos artísticos que fogem das técnicas tradicionais como o desenho e a pintura. Sua proposta é diversificar o uso de materiais e ferramentas em procedimentos que incluem a incrustação, colagem, raspagem, etc.
O enfoque é propiciar a livre expressão das crianças com atividades inusitadas e pouco conhecidas por eles. Outra atividade que segue é o Curso para Formadores, direcionado a artistas, professores e demais interessados em trabalhar com artes plásticas com crianças. O curso será ministrado pelo fundador do Instituto Garatuja, Márcio Zago, que irá passar sua experiência de mais de três décadas de oficio no ensino da arte para o público infantil. No curso serãoapresentados algumas técnicas e procedimentos, assim como a abordagem teórica do trabalho sistematizado recentemente, que também irá compor uma publicação até o final do ano. Ainda restam quinze vagas.
Todos os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas na sede do Instituto Garatuja. Rua Esmeraldo Tarquínio, 346 – Jardim Tapajós – Atibaia SP. O projeto “Garatuja – 35 Anos de Arte e Cultura em Atibaia” tem a realização do Instituto Garatuja e da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, através do edital Proac. Mais informações pelo telefone (11) 4412-9964.

Deixe uma resposta