Trânsito do bairro Vila Giglio precisa de melhorias

Indicações também contemplaram as regiões do Tanque e Parque Fernão Dias.

Nesta semana o vereador José Carlos Machado (PSL) protocolou uma indicação em que solicita ao Poder Executivo para que seja demarcado como “Proibido estacionar” o trecho no final da Rua Caruatinga (lado par), bairro Vila Giglio.

“Este trecho da via, que faz esquina com a Alameda Lucas Nogueira Garcez, tem sido local de estacionamento de diversos veículos nos dois lados da via, o que dificulta o tráfego na região, tendo em vista que a via é estreita. Alguns veículos chegam a estacionar em cima da calçada, prejudicando a circulação de pedestres. E os moradores também estão tendo muita dificuldade de sair e entrar em suas casas”, relatou.

Zé Machado também atentou para a necessidade dos serviços de motonivelamento e de limpeza de leito carroçável na Estrada Municipal Koich Nakazawa, bairro do Tanque. Segundo ele, em virtude das últimas chuvas, o local está cheio de buracos e o mato alto está prejudicando pedestres e motoristas e contribuindo para o risco de acidentes e problemas de saúde com a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

Por fim, o vereador pede para que sejam retiradas as peças pré-moldadas de guias em concreto localizadas às margens da Rua Hortênsia, no Parque Fernão Dias. “Por motivos desconhecidos, várias dessas peças se encontram nas margens da referida via, prejudicando o serviço de limpeza e manutenção por parte da Prefeitura e dos moradores, além de servir como abrigo para animais peçonhentos, podendo ocasionar sérios riscos a todos que residem na região”, alertou.

Deixe uma resposta