Prof. Orlando Gigliotti foi homenageado pelo Conselho do Idoso

O Professor Gigliotii é uma personalidade marcante da educação em Atibaia e região.

O Conselho Municipal do Idoso realizou sua reunião mensal na terça-feira, 28 de maio, no plenário da Câmara de Atibaia, com programação intensa. O destaque foi a homenagem ao professor Orlando Gigliotti, personalidade marcante da educação em Atibaia e região, reconhecido por seu domínio da Biologia e do Português.

A reunião começou com o balanço feito pelo coordenador da participação de Atibaia nos JORI (Jogos Regionais do Idoso) Renato Sozzi. Os idosos de Atibaia foram a São João da Boa Vista onde, de 13 a 19 de maio, participaram em competições de diversas modalidades. “Foi conquistada a 4ª colocação entre 43 cidades participantes. Nossa delegação foi composta por 100 atletas entre 60 e 88 anos de idade e 15 integrantes da comissão técnica”.

Depois, houve a apresentação do veterinário Celso Maruta, da Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde, que enfatizou a atenção ao idoso como resultado da parceria entre vários setores. Na sequência, o dr. Fernando Farah falou sobre a qualificação da atenção à saúde da pessoa nas Redes de Atenção à Saúde. E as homenagens, com flores e entrega do Diploma de Notável de Atibaia pelo CMI, foram para Benedita Pinheiro, Terezinha Freitas e o professor Gigliotti.

O presidente do Conselho do Idoso, Augusto Luppi, divulgou a realização de palestra de Elaine Moura, especialista em políticas públicas para pessoas idosas, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Será no dia 14 de junho, a partir das 9h, no auditório do Hospital Novo.

Deixe uma resposta