Obras da rua José Lucas devem começar na sexta-feira

Obras de revitalização da via central aguardam validação de projetos e deverão ser retomadas a partir desta sexta-feira, dia 24 de maio. O estacionamento no local já está proibido.

As vagas de estacionamento da Rua José Lucas proibidas. A via vem passando por um processo de reurbanização desde junho do ano passado e enquanto a Prefeitura aguarda validação de projetos junto à Elektro e providencia ajustes técnicos, voltou a permitir o estacionamento de veículos de forma temporária, até o reinício das obras.

A previsão é de que nesta sexta-feira, dia 24 de maio, os serviços de revitalização da via sejam retomados, o estacionamento no local já está proibido ao de toda a Rua José Lucas, conforme decisão sobre a restrição permanente para estacionamento compactuada entre Poder Público Municipal, comerciantes e Conselho Municipal de Turismo – Comtur.

A Administração Municipal se reuniu com comerciantes e moradores da região para discutir o projeto de revitalização da Rua José Lucas, especialmente a questão da proibição permanente de estacionamento.

Vagas de estacionamento na Rua José Lucas

Não bastasse esse impedimento, o projeto de revitalização em andamento ainda será responsável por embutir a fiação exposta, hoje, nos postes. Assim, em função dos requisitos técnicos apresentados pela Elektro, a proibição de estacionamento ao longo da Rua José Lucas terá que ser mantida durante e também após as obras, ou seja, será uma restrição definitiva.

Vale lembrar que a revitalização da Rua José Lucas foi discutida junto à população no âmbito do Comtur (órgão paritário composto por membros do Poder Público e da sociedade civil organizada), que aprovou o projeto proposto. A discussão e aprovação são requisitos para obras que contam com recursos do Dadetur, por isso a Prefeitura realizou diversos encontros junto ao Comtur, todos registrados em atas e documentos oficiais, e também se reuniu com comerciantes e moradores da região a fim de debater a proposta, coletar subsídios para a sua execução e esclarecer dúvidas dos munícipes.

Deixe uma resposta