Fundo Social de Solidariedade de Atibaia lança terceira edição do Desafio Escola Solidária

Ação faz parte da Campanha do Agasalho 2019, que está em andamento no município para coleta de peças de vestuário e cobertores em boas condições.

Nesta sexta-feira (17), durante a Feira Noturna do Itapetinga, a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promove o lançamento da Campanha do Agasalho 2019 e da terceira edição do Desafio Escola Solidária, em parceria com a Secretaria de Educação. O evento acontece a partir das 20h, no Centro Comunitário do bairro (Av. Santana, nº 2.900, próximo ao Pouso Livre), com apresentação da Fanfarra Municipal de Atibaia – FAMA.

O Desafio Escola Solidária é uma gincana entre estudantes da rede pública municipal de ensino – sendo a adesão das escolas feita de maneira voluntária – para arrecadação de peças de vestuário e cobertores em boas condições de uso para a Campanha do Agasalho em Atibaia.

A gincana tem como objetivos: estimular a convivência social entre a escola e a comunidade; promover a integração entre alunos, professores e funcionários, com a participação de pais, de ex-alunos e de representantes da comunidade, entre outros; despertar o lado solidário nas crianças; exercitar a cidadania e o espírito de liderança e motivação; incentivar o trabalho voluntário e mostrar seus benefícios; e refletir sobre as diferenças sociais.

O período de arrecadação das peças vai desta sexta-feira (17) até o dia 7 de junho, quando as caixas de coleta serão retiradas nas escolas. De 10 a 13 de junho ocorrerá a contagem das peças pelo e no Fundo Social de Solidariedade, na presença da comissão organizadora. No dia 14 de junho será realizada a apuração e premiação da gincana, na sede da FAMA, com anúncio das três escolas com o maior número de peças arrecadadas, entrega de troféus simbólicos e de prêmios em reconhecimento ao gesto solidário praticado.

Toda colaboração é bem-vinda durante a Campanha do Agasalho 2019, desde doações até a disponibilização como ponto de arrecadação. Os interessados em contribuir podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (11) 4412-8220. Os pontos de arrecadação serão distribuídos por diversas regiões da cidade, inclusive a sede do Fundo Social (Av. Jerônimo de Camargo, nº 3.890, Parque das Nações).

Deixe uma resposta