Projeto “Garatuja – 35 anos” intensifica a programação de quadrinhos

No dia 26, sexta-feira às 20h, o quadrinista curitibano José Aguiar estará em Atibaia e dará uma palestra para os estudantes locais no Centro Cultural André Carneiro.

Nos dias 26, 27 e 28 deste mês, o quadrinista curitibano José Aguiar estará em Atibaia e realizará uma residência artística, dividindo sua experiência profissional com os interessados na área. Nessas datas, pela manhã, o artista fará um workshop na sede do Garatuja. No dia 26, sexta feira às 20h, ele dará uma palestra para os estudantes locais no Centro Cultural André Carneiro e no domingo, dia 28, é a vez de Bragança Paulista.
Ás 15hs ele estará na garaginha do Espaço Edith conversando com os quadrinistas e interessados de lá. José Aguiar já recebeu os mais importantes prêmios nacionais como Ângelo Agostini, Troféu HQMIX, Minuano de Literatura, LeBlanc além de ter sido vencedor do I Concurso Internacional de Quadrinhos do Senac-SP. Seus trabalhos também foram publicados em França, Portugal, Alemanha, Espanha e na Itália.
Écocriador dos premiados eventos Cena HQ, projeto de leituras dramáticas de HQs no teatro e também da Gibicon – Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba. Foi três vezes indicado ao Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio literário brasileiro. Seus trabalhos mais recentes são as webcomics A Infância do Brasil e Malú onde explora os recursos interativos da web para narrar as histórias da adolescente Malu.
E a programação de quadrinhos não para aí. Em junho teremos uma exposição dedicada somente aos gibis e um workshop com outra fera dos quadrinhos: O Aluísio Cervelle Santos, integrante do coletivo QUAD. Haverá ainda exibições e debates de filmes relacionados à linguagem. Para quem quiser aprender ou se aperfeiçoar na área uma dica é fazer a Oficina de Quadrinhos que oferecemos gratuitamente.
Uma turma já começou, mas restam algumas vagas para a segunda turma que começa dia 02 de maio. A programação é aberta a qualquer interessado.
Para se inscrever basta comparecer à sede do Instituto Garatuja (Rua Esmeraldo Tarquínio, nº 346, Jardim Tapajós), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou aos sábados, das 9h às 12h. O projeto “Garatuja – 35 Anos de Arte e Cultura em Atibaia” tem a realização do Instituto Garatuja e da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, através do edital Proac. Mais informações pelo telefone (11) 4412-9964.

 

Deixe uma resposta