Projeto Criança 2019 falará de sonhos em Atibaia

A primeira reunião oficial do projeto 2019 contou com a participação de diretores e coordenadores das escolas municipais participantes e da APAE.

O Projeto Criança foi criado em Atibaia pelo artista plástico Glenn Hamilthon com o objetivo de aproximar as crianças da arte e através dela trabalhar a sustentabilidade, criatividade, autoestima e a desmistificação da arte e do artista. Neste ano, o tema trabalhado será o “Sonho de Criança” e envolverá mais de 1550 alunos de escolas públicas municipais de Atibaia e da APAE Atibaia. Esta edição trará novidades. Além da exposição que será montada no Centro de Convenções , o Projeto terá intervenções artísticas pela cidade e os alunos visitarão o ateliê do artista.
A primeira reunião oficial do projeto 2019 contou com a participação de diretores e coordenadores das escolas municipais participantes e da APAE. Estiveram presentes também, Rita Moura, representando a Secretaria de Cultura e Eventos de Atibaia e Paulo Cavalheiro, responsável pela comunicação visual.
”Queremos descobrir os anseios das nossas crianças. O que gostariam de ser ou de ter? O que as preocupam e do que sentam falta? E a partir daí dar voz e ampliar estes “Sonhos”, pela cidade. Além disso, as crianças virão conhecer meu ateliê e meu ambiente de trabalho”, disse Glenn Hamilthon.
O projeto tem a realização da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com o patrocínio da SMART Modular Technologies e com apoio Cultural a Montana Química e Prefeitura da Estância de Atibaia.

Deixe uma resposta