Prefeito participa de missão internacional para atrair investidores europeus

Objetivo da viagem é representar o município nas Câmaras de Comércio da União Européia, em reunião com investidores, para atrair empresas e gerar mais emprego e renda na cidade.

As melhorias realizadas pela Administração Municipal têm transformado Atibaia em uma das principais cidades do Brasil para se investir em negócios. Por isso, o prefeito Saulo Pedroso de Souza lidera uma missão de representação do município na Europa, entre os dias 18 e 27 de fevereiro, para apresentar o potencial econômico e turístico da cidade em reuniões com investidores e representantes das Câmaras de Comércio da União Européia.
O objetivo da viagem é realizar o compartilhamento de experiências entre as administrações públicas e atrair empresas que estejam considerando atuar no mercado latino-americano, mais especificamente no Brasil, apresentando Atibaia em função de sua localização e logística, além da legislação de incentivo existente na cidade.
Os encontros estão sendo promovidos pelas agências de fomento e atração de investimentos e promoção do Brasil e do Estado de São Paulo, Apex-Brasil, ligada ao Governo Federal, e Investe São Paulo, do Governo Estadual.
Durante a agenda, a comitiva de Atibaia visitará as cidades de Barcelona e Sevilha, na Espanha, e Lisboa, em Portugal, com experiência em Smart City, “cidade inteligente”, de inovação tecnológica e sustentável no serviço público ao cidadão, sistema de iluminação pública inteligente, monitoramento de segurança pública, entre outros.
“Ao longo dos últimos anos realizamos um trabalho cujo resultado é a consolidação de Atibaia entre as 100 melhores cidades do Brasil para se investir. Precisamos aproveitar esse nosso momento, aliado à expectativa de crescimento do país, para atrair novos negócios e gerar mais emprego e renda na cidade, principais objetivos dessa missão”, afirma Saulo Pedroso.
Também participam da missão à Europa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Llaguno, o secretário de Obras Públicas, Ricardo Pissulin, e o secretário de Comunicação, Lincoln Xavier. Após o retorno da missão o prefeito enviará à Câmara Municipal um relatório circunstanciado dos resultados da viagem. O vice-prefeito de Atibaia, Emil Ono, assume a administração durante o período da missão internacional do prefeito Saulo Pedroso de Souza.

Deixe uma resposta