Jornada Literária Atibaia 2018 passa pelas creches municipais

1.200 bebês das 13 unidades municipais participarão de contação de histórias e ganharão livros infantis apropriados para a faixa etária

Para incentivar os hábitos da leitura e da escrita nas crianças é importante que o acesso à leitura literária seja inserido desde a mais tenra idade. Pensando nisso, a Jornada Literária Atibaia 2018 começa na próxima terça-feira, dia 2 de outubro, levando contação de histórias e livros para os mais de 1.200 pequenos alunos das 13 creches municipais da cidade.

Os bebês assistirão à contação da história “Um Livro para Bart”, em que a personagem Gabi adora ler, mas seu cãozinho Bart nunca pegou em um livro, pois só pensa em brincar. Gabi então mostra o livro para ele e diz que ler é muito divertido, mas o cão não se interessa. A personagem então tem a ideia genial de o levar à biblioteca para que ele possa escolher um livro que goste.

De acordo com a Secretaria de Educação de Atibaia, os livros distribuídos nas creches foram escolhidos atendendo às especificidades indicadas para a faixa etária dos alunos: livros cartonados, mais resistes, apropriados para crianças pequenas. Os temas variam entre clássicos da literatura infantil, personagens do imaginário das crianças e situações cotidianas que são a base das experiências infantis.

As atividades serão realizadas entre 2 de outubro e 11 de outubro, nas creches CEI Judith Graciano, CEI Aracy Salles, CIEM, CEI Irene Janussi, CEI Maria Regina Quintanilha, CEI Zilda Silveira, CEI Cristiane Alves Feitosa, CEI Apparecida Maturana, CEI Maria Russomanno, CEI Rita Denig, CEI Nilde Grecco, CEI Rozana Zani e CEI Sebastião Poloni.

A Jornada Literária ainda contará com programação para alunos do Ensino Fundamental, de 16 a 22 de outubro; evento especial aberto ao público, dia 20 de outubro; programação com alunos da Educação Infantil, de 23 a 29 de outubro; atrações para educadores da Rede Municipal, dias 18 e 23 de outubro; evento para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e funcionários da Secretaria de Educação, dia 22 de outubro; todos no Parque Edmundo Zanoni. Além de programação especial também nas creches comunitárias da cidade, de 30 de outubro a 8 de novembro.

Deixe uma resposta