Programa “Menina dos Olhos” atende mais de 400 alunos da rede municipal de educação

Ação realizada pela Prefeitura de Atibaia, em parceria com o Rotary Club Pedra Grande, Unicamp e Óticas Estilo, ofereceu exames oftalmológicos gratuitos a estudantes.

O Programa “Menina dos Olhos”, desenvolvido pela Prefeitura, em parceria com o Rotary Club de Atibaia Pedra Grande, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e as Óticas Estilo, realizou exames oftalmológicos gratuitos em 420 alunos da rede municipal de ensino, do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano, entre 6 e 11 anos) e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), no último sábado (23), no Centro Integrado de Educação Municipal (Ciem) II – Prof. Dr. Orlando Gigliotti, no Jardim Imperial.

 

 

Desse total de atendimentos realizados durante o evento, 212 estudantes foram diagnosticados com algum grau de miopia, hipermetropia ou astigmatismo e, por isso, receberão óculos totalmente gratuitos. Outros 28 alunos foram encaminhados para exames complementares na Unicamp.

MENINA DOS OLHOS

Os estudantes foram encaminhados à ação por meio do Projeto Arco-Íris, desenvolvido na rede municipal pelo Centro de Atendimento e Apoio ao Desenvolvimento Educacional (CAADE) – Grupo de Apoio de Deficiência Visual (GADEVI), que realiza testes de acuidade visual nos alunos nas próprias unidades escolares. Em 2023, mais de nove mil estudantes passaram por essa triagem.

A ação de sábado (23) também serviu para atualizar a carteirinha de vacinação das crianças que não estavam em dia com o calendário vacinal.